Setor de energia

Estudo da ANBC aponta que consumidores reconhecem a importância do score

Share:

Estudo da ANBC aponta que consumidores reconhecem a importância da nota de crédito

Dos que reconhecem a importância, 9 em cada 10 consideram relevância extrema

São Paulo, 9 de outubro de 2023: Consumidores estão mais conscientes em relação à importância da nota de crédito para sua vida financeira. É o que aponta a mais recente edição de sondagem realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito. 

De acordo com o estudo, nada menos que 93% dos consumidores que conhecem a nota de crédito admitem a importância desse instrumento, sendo que 68% consideram muito importante e 25% consideram importante para sua vida financeira. 

Paralelamente a isso, o estudo levantou o que significa conhecer ou acompanhar a nota de crédito e, desse universo, 36% dos participantes afirmam que ela os ajuda a serem bem vistos pelo mercado, enquanto 28% dizem saber se podem ter crédito ou não. Outros 34% disseram que podem acompanhar e controlar suas finanças por meio do instrumento. 

“Os resultados nos animam, pois indicam um amadurecimento dos consumidores no que diz respeito à educação financeira. Isso porque a nota de crédito é um indicador importante: quanto mais alta a pontuação, cria condições para que  os credores disponibilizem crédito em condições mais justas a cada perfil e de que os tomadores honrem seus compromissos, evitando o superendividamento”, analisa Elias Sfeir, presidente da ANBC.

“Maior consciência da importância da nota de crédito e de seu potencial para facilitar o acesso a recursos estimula o comportamento responsável com relação ao crédito, alavancando a economia e trazendo bem-estar social”, completa o executivo. 

A sondagem, realizada durante o mês de junho, revelou ainda que 84% dos entrevistados dizem buscar informações para cuidar da educação financeira, enquanto 77% afirmam ter o hábito de controlar o orçamento. 

VEJA TAMBÉM:  Novo Cadastro Positivo pode injetar até R$ 20 bilhões na economia do ES

Outros estudos da ANBC estão disponíveis em https://anbc.org.br/estudos-e-conteudos/

 

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A ANBC congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no país e é uma das entidades fundadoras do Fórum Empresarial LGPD. Também é membro de associações internacionais para promover as melhores práticas do setor como a Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), que reúne 39 birôs de crédito do mundo, e a Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED), é membro ainda do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério da Economia (FPMPEs). 

Relacionados

Padtec Proxxima Telecom
Padtec promove evento gratuito para mulheres profissionais

Padtec promove evento gratuito para mulheres profissionais da área de testes de software ...

SC CapRock
Em parceria, SC CapRock e Nokia fornecem primeira rede LTE

Compartilhe Siga no Google Notícias   Em parceria, SC CapRock e Nokia fornecem...