energia solar

Greener vai analisar comportamento do setor de Geração Distribuída em 2023

Share:

Estudo da Greener vai analisar o comportamento do setor de Geração Distribuída em 2023

Integradores podem colaborar respondendo à Pesquisa GD até o próximo dia 26

São Paulo, 15 de janeiro de 2024 – O Brasil encerrou 2023 com um acréscimo de 7,4 GW em potência instalada de Geração Distribuída, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para analisar a movimentação do setor no último semestre, a Greener, empresa de inteligência de mercado especializada no setor fotovoltaico, promove mais uma edição da Pesquisa GD.

Realizada desde 2016 com a participação de integradores fotovoltaicos de todo o país, a Pesquisa GD reúne os principais indicadores para compreender o cenário atual e as últimas tendências do setor. As questões abordam tópicos como preços, vendas, financiamento, além de trazer novas temáticas como Mercado Livre de Energia, mobilidade elétrica, entre outras.

A nova edição da Pesquisa GD faz parte do próximo Estudo Estratégico do Mercado Fotovoltaico GD, que será lançado em março e estará disponível gratuitamente no site da Greener.

“O Estudo Estratégico auxilia os integradores na melhor tomada de decisão para seus negócios, trazendo dados, insights e esclarecimentos relevantes para todo o mercado solar. Analisar e comparar essas informações é fundamental para entender as expectativas e traçar estratégias assertivas para 2024”, observa Marcio Takata, CEO da Greener.

O questionário pode ser acessado e respondido pelos integradores até o próximo dia 26 no site https://www.greener.com.br/pesquisa-gd-2o-sem-2023/

 

Sobre a Greener

Fundada em 2007, a Greener é uma empresa de assessoria e inteligência de dados especializada em transição energética, apoiando empreendedores e investidores na busca das melhores estratégias para potencializar oportunidades e resultados, contribuindo assim para o processo de transição energética. A Greener assessora as empresas no desenvolvimento de empreendimentos fotovoltaicos oferecendo consultoria estratégica, pesquisas de mercado, diligência de projetos e usinas, otimização de investimentos, assessoria técnica, financeira e regulatória, além de realizar palestras e eventos para o setor.

VEJA TAMBÉM:  GSMA: 5G JÁ É REALIDADE, MAS 4G AINDA DOMINA

Relacionados

Setor de energia
ABCD fecha 2022 com ampliação do quadro de associadas  

Associação Brasileira de Crédito Digital fecha 2022 com forte atuação junto aos reguladores...

Empresários individuais, micro e pequenos empreendedores são os principais clientes das fintechs de crédito entre as pessoas jurídicas

Empresários individuais, micro e pequenos empreendedores são os principais clientes das fintechs de crédito...