Padtec

FiBrasil anuncia parceria com Padtec

Share:

FiBrasil anuncia parceria com Padtec para gestão da operação de suas redes de comunicação no país

Acordo atende à meta da operadora de redes neutras, que pretende triplicar o número de municípios cobertos até o final do ano.

 

Campinas, 10 de agosto de 2022 – A FiBrasil, operadora brasileira de redes neutras, está anunciando uma parceria com a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – com foco na gestão da operação de suas redes de comunicação no Brasil. Os serviços incluem monitoramento e suporte técnico, por meio do Centro de Operações de Rede (NOC, do inglês Network Operations Center) da Padtec.

Para Atila Branco, CTIO da FiBrasil, o acordo vai ao encontro da meta da operadora de triplicar o número de municípios cobertos até o final deste ano, levando internet de alta velocidade para regiões mais afastadas. A FiBrasil é uma joint venture que atua na construção, operação e comercialização de uma rede neutra de fibra óptica para provedores de internet e operadoras de telecomunicações que desejam expandir sua cobertura em todo o Brasil.

“Nossa cobertura atual é de aproximadamente 70 cidades, sendo que a meta é chegar a 200 municípios até o final de 2022”, destaca Branco. “A Padtec é referência na operação de redes de fibras ópticas e, por isso, é o parceiro ideal para o nosso negócio, permitindo nos concentrar na expansão de nossa rede e na operação de alta qualidade, características da FiBrasil”, completa. 

Localizado em sua sede em Campinas, no interior de São Paulo, o NOC da Padtec oferece serviços de monitoramento e suporte remoto da rede, disponíveis 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Os serviços são prestados por técnicos especializados que dispõem de uma infraestrutura avançada, com recursos como sistemas de dupla abordagem de fibra óptica e de proteção contra incêndio, no-breaks e geradores, para garantir o funcionamento ininterrupto em caso de falta de energia. Tudo isso com a possibilidade de definir acordos de nível de serviço (SLAs) adequados às necessidades e requisitos – bem como à capacidade de investimento – de cada provedor. 

VEJA TAMBÉM:  As possíveis causas do hackeamento da conta do CEO do Twitter

O serviço de NOC da Padtec (contratado pela FiBrasil) faz parte da unidade de negócios da empresa que conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia. A proposta é ajudar e impulsionar o negócio dos provedores que atuam no mercado de banda larga, por meio da otimização dos recursos de suas redes.  “Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto a nossos clientes”, enfatiza Carlos Raimar, CEO da Padtec. 

 

Sobre a FiBrasil (www.fibrasil.com.br)

A FiBrasil é uma empresa de rede FTTH neutra que nasceu com a missão de levar conectividade de fibra de alta qualidade para cidades em todo o Brasil, atendendo operadoras e provedores de internet por meio de infraestrutura compartilhada.Com início das atividades em 2021, a FiBrasil suporta modelos de negócios flexíveis, oferece um aumento substancial na qualidade da rede e velocidade de disponibilidade e elimina a necessidade de investimentos para construir e manter a infraestrutura de rede, garantindo que os clientes tenham mais tempo e foco para priorizar a experiência do usuário final, desenvolver propostas de valor, produtos e ofertas competitivas.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

VEJA TAMBÉM:  Appgate tem novo diretor para o Brasil

Relacionados

SiDi
SiDi e NVIDIA trazem para o Brasil a maior infraestrutura de I.A

Compartilhe Siga no Google Notícias   SiDi, Samsung e NVIDIA Enterprise trazem para...

investimento social
ESG: ONG BrazilFoundation apoia empresas na análise de investimento social

Em meio à alta demanda ESG, BrazilFoundation apoia empresas brasileiras na análise do...