Setor de energia

Fintech BLU365 é nova associada da ABCD

Share:

Fintech BLU365 é nova associada da ABCD 

Há seis anos no mercado, instituição já apoiou a mais de 100 empresas no gerenciamento de suas carteiras de inadimplentes

São Paulo, 3 de outubro de 2023: Especializada em gestão de dívidas, a BLU365 é o mais novo membro da Associação Brasileira de Crédito Digital – ABCD, entidade que representa as fintechs de crédito. No mercado há seis anos, a instituição já atendeu a mais de 100 empresas credoras e adquiriu cerca de R$ 3 bilhões em carteiras NPL (non-performing loans), os chamados créditos não-produtivos, que são empréstimos que não foram pagos. 

Na prática, a BLU365 compra débitos inadimplentes, gerando liquidez imediata aos clientes, que recebem antecipadamente dívidas que seriam pagas somente no futuro. 

“Com o uso de capacidades sofisticadas de data science, geramos ganhos de eficiência substanciais à recuperação de clientes e também otimizamos os balanços das empresas adquirindo as suas inadimplências”, pontua Alexandre Lara, CEO da fintech. 

“Também oferecemos soluções de master servicing, em que assumimos a responsabilidade pelos resultados de recuperação, e de infraestrutura de inteligência de recuperação, por meio da qual disponibilizamos recursos avançados de tecnologia e de data science para nossos clientes”, completa o executivo. 

Projetando triplicar sua capacidade de aquisição de NPL no próximo ano, a BLU365 pretende também ampliar suas soluções BLU Profit-sharing (master servicing de cobrança com divisão de resultados) e BLU Tech (infraestrutura de inteligência de cobrança) em 2024.

Na avaliação de Lara, a filiação à ABCD ocorre justamente como forma de acompanhar a estratégia de expansão da fintech. “Com o crescimento da empresa, também cresceram a complexidade e a necessidade de acompanharmos as legislações com mais agilidade. Adicionalmente, atingimos uma maturidade operacional suficiente para apoiar a ABCD nos temas pertinentes à nossa atuação.” 

VEJA TAMBÉM:  Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 23 bilhões na economia do MT

Para Claudia Amira, diretora-executiva da ABCD, a BLU365 chega à associação em um momento de grande movimentação no setor de crédito digital. “A entidade tem participado ativamente dos mais relevantes debates do segmento, por isso é com satisfação que recebemos uma nova associada que fortalecerá ainda mais nossa representatividade”, finaliza. 

Informações sobre todos os associados à ABCD estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Furukawa lança prêmio para aplicações inovadoras baseadas em suas soluções

São Paulo, 24 de abril de 2019 – Promover o intercâmbio de informações...

segurança cibernética
Sensormatic registra 60 patentes de tecnologias para varejo em um ano

Sensormatic Solutions bate recorde e registra 60 patentes de tecnologias para varejo em...