Setor de energia

Fintech Up.p é nova associada da ABCD

Share:

Fintech Up.p é nova associada da ABCD

Instituição financeira atua como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) para PFs desde 2020

São Paulo, 21 de agosto de 2023: Especializada em crédito com garantia e consignado para pessoas físicas, a fintech Up.p é o mais novo membro da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Autorizada pelo Banco Central a atuar como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) em 2020, a instituição financeira tem entre seus produtos antecipação de FGTS, consignado do INSS e para servidores públicos federais (SIAPE), além de empréstimo com garantia de previdência. 

“Em nossa breve trajetória, a Up.p já intermediou centenas de milhões de reais para clientes em todo o Brasil”, pontua Gabriel Pérgola, CEO da empresa, que avalia que o crescimento do empréstimo entre pessoas no país é resultado da combinação de uma série de fatores. “Destacam-se o avanço da tecnologia, a excelente abertura e iniciativas regulatórias do Banco Central, a busca por alternativas de financiamento fora do sistema bancário convencional e a possibilidade de taxas de juros mais atrativas para todos”, enumera. 

Segundo Pérgola, o crescimento das SEPs nos próximos anos dependerá da capacidade de as instituições manterem a confiança dos investidores e tomadores de crédito, especialmente fornecendo soluções de crédito mais eficientes e com melhores condições do que as instituições financeiras bancárias tradicionais. 

“Ser membro da ABCD reforça ainda mais nossa intenção de estimular a competição no mercado de crédito brasileiro, com mais inovação e menos complexidade, além de nos colocar mais próximos de outras fintechs parceiras. Junto da associação, fortaleceremos nossa busca de seguir fomentando e desenvolvendo, por meio de tecnologia e inovação, o ambiente regulatório, jurídico e financeiro do setor”, completa o executivo. 

VEJA TAMBÉM:  Prova de Conceito: mais um passo do Brasil rumo ao Open Banking

Claudia Amira, diretora-executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, destaca que a chegada da Up.p à ABCD fortalece a estratégia de ampliação da representatividade da entidade. “A diversificação dos perfis de nossas associadas nos potencializa no momento em que importantes debates da agenda econômica do país envolvem o segmento.”

Informações sobre todos os membros da Associação Brasileira de Crédito Digital estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Dez dicas de segurança para mulheres que moram sozinhas

Compartilhe O número de pessoas morando sozinhas no Brasil quase dobrou nos últimos...

CPQD
Mudanças na certificação de produtos para telecom serão tema de live do CPQD

Compartilhe Siga no Google Notícias   Mudanças na certificação de produtos para telecom...