Setor de energia

Fintech UY3 é nova associada da ABCD

Share:

Especializada em soluções de crédito as a service, fintech UY3 é nova associada da ABCD 

Em operação há dois anos, empresa faz a emissão de crédito privado e público com ou sem garantia 

 

São Paulo, 20 de maio de 2024: A Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), representante das fintechs de crédito, anuncia a UY3 como o mais novo membro da entidade. Especializada em soluções de crédito as a service, a empresa oferece uma estrutura completa de serviços para organizações sem licença bancária que pretendam ofertar recursos financeiros ao mercado. 

Operando há dois anos, a plataforma da UY3 permite a emissão de qualquer tipo de crédito privado ou público, com ou sem garantia. Entre as modalidades estão crédito direto ao consumidor, pessoal e com garantia de imóvel, além de financiamento estudantil e de veículos, crédito para empresas com garantia de recebíveis e capital de giro.  

Desde que começou a operar, a fintech já estabeleceu parcerias com mais de 220 FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios), 76 securitizadoras e 30 fintechs, além de atender a uma série de empresas de outros segmentos para além do financeiro. 

“A UY3 escolheu tornar-se membro da Associação Brasileira de Crédito Digital porque reconhece a importância de estabelecer parcerias sólidas dentro do setor financeiro. Como parte da ABCD, podemos nos conectar com outras empresas e instituições que compartilham nosso compromisso para o avanço do crédito digital no Brasil”, afirma Taba Acosta, CEO da empresa. “Essa rede de colaboração não só fortalece nossa posição no mercado, mas também nos permite aprender e crescer com os outros associados”, completa. 

À frente da estratégia de expansão da ABCD, Claudia Amira, diretora-executiva da associação, destaca a importância da ampliação do quadro de filiadas. “Temos participado ativamente dos mais relevantes debates relacionados ao setor de crédito, e a chegada de mais associadas contribui enormemente para o fortalecimento de nossa representatividade”, pontua a executiva. 

VEJA TAMBÉM:  CertDox é a mais nova mantenedora da (ABCD)

A lista completa das  fintechs associadas à ABCD está disponível em https://creditodigital.org.br/membros-associados/.

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Sensormatic
C&A pilota tecnologia RFID da Sensormatic para fortalecer seu omnicanal

 C&A pilota tecnologia RFID da Sensormatic Solutions para testar fortalecimento do seu omnicanal...

Cadastro Positivo, Quod
Relatório do BC sobre os 2 anos do CP destaca o aumento da competição

Quod – Relatório do BC sobre os dois primeiros anos do Cadastro Positivo...