Padtec

Forte Telecom investe em solução da Padtec para conectar capitais

Share:

Forte Telecom, do Rio de Janeiro, investe em solução de 800 Gb/s da Padtec para conectar capitais brasileiras

Para a expansão, provedora contou com linha de crédito de fundo de investimentos da Padtec e BNDESPar que utiliza recursos do FUNTTEL

 

Campinas, 20 de setembro de 2022 – Com o objetivo de atender ao aumento crescente do volume de tráfego de dados das regiões em que atua, a Forte Telecom, carrier of  carriers fluminense, está investindo na geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec.  Ao todo, serão milhares de quilômetros de redes ópticas iluminadas, nos trechos entre as capitais do Rio de Janeiro e Espírito Santo e na região metropolitana do Rio, atingindo uma capacidade total de transmissão de 8 Tb/s.

Para Sérgio Simas, CEO da Forte Telecom, uma das principais vantagens dessa geração de transponders é combinar alta capacidade de transmissão de dados e menor quantidade de equipamentos, reduzindo o custo por bit transmitido – bem como o consumo de energia e de espaço, que são escassos nos ambientes de telecomunicações. “Isso atende ao nosso objetivo de construir uma rede de alto desempenho para evoluir nossa oferta de serviços e responder, de forma rápida e flexível, às constantes mudanças no perfil de tráfego de dados decorrente da demanda crescente por banda larga”, afirma.

Para a expansão, a provedora usou uma linha de crédito do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) lançado pela Padtec em conjunto com o BNDES Participações (BNDESPar) em 2021, que utiliza recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (FUNTTEL), do Ministério das Comunicações. O objetivo, nesse caso, é facilitar o acesso a recursos de capital por indústrias brasileiras de pequeno e médio porte que atuam no setor de telecomunicações.

VEJA TAMBÉM:  Furukawa lança linha de rádios digitais

Carlos Raimar, CEO da Padtec, ressalta que a oferta de diferentes opções de crédito reforça o comprometimento da empresa com o sucesso e o crescimento de seus clientes. “Há alguns anos, a Padtec vem dedicando esforços para viabilizar financeiramente a expansão das redes das operadoras regionais”, afirma. “As linhas de crédito trazem novas opções de recursos para os investimentos na expansão de suas operações, bem como no aumento da capacidade e qualidade de suas redes, de modo a suportar o crescimento da demanda no tempo que seu negócio e seus clientes exigem”, acrescenta Raimar.

A Padtec também oferece ao mercado outras opções de financiamento por intermédio do próprio BNDES, de FIDC com o grupo Sifra, da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

 

Sobre a Forte Telecom (www.fortetelecom.com.br)

A Forte Telecom é uma das maiores empresas de telecomunicações do estado do Rio de Janeiro,

abrangendo vários municípios, milhares de usuários e diversos mercados, com operações nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Ceará.

Com rotas geograficamente redundantes em fibra óptica e conexões aos pontos de entroncamento de rede mais rápidos do mundo, provemos links de acesso com baixa latência, largura de banda garantida e abordagens em anel, implementando, dessa forma, os mais altos padrões de SLA do setor. Nossa missão é ser referência como Carrier, oferecendo soluções de dados que atendam às demandas de nossos clientes de forma rápida, confiável e definitiva.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

VEJA TAMBÉM:  AdylNet, do RS, moderniza sua rede com transponders de 800 Gb/s da Padtec

Relacionados

Padtec
Padtec ilumina sistema óptico de 200 Gb/s no Rio de Janeiro para a Telecall

Solução óptica DWDM fornecida pela Padtec para a operadora carioca garante milhares de...

Padtec
South Front Networks escolhe Padtec para implantar rede de 400 Gb/s nos EUA

South Front Networks escolhe Padtec para implantar rede de 400 Gb/s nos Estados...