operadora vivo

Fórum de Certificação da Anatel acontece em novembro no CPQD

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Fórum de Certificação da Anatel acontece em novembro no CPQD

 

Campinas, 31 de outubro de 2022 – Acompanhar o desenvolvimento tecnológico das telecomunicações e aumentar a confiança na certificação de produtos nessa área, ao garantir a proteção e integridade das redes e os direitos do usuário em relação à qualidade e segurança do bem ou serviço. Esses são os principais objetivos do Fórum de Certificação 2022, que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) irá realizar no dia 17 de novembro, das 8h30 às 17 horas, no auditório do CPQD, em Campinas (SP).

O evento deverá reunir representantes da indústria, de operadoras, de organismos de certificação de produtos de telecomunicações, de laboratórios, bem como fornecedores de soluções e instituições de pesquisa e desenvolvimento. “A programação foi elaborada a partir de sugestões coletadas junto aos principais players desse mercado, visando promover o intercâmbio de conhecimento com base na experiência internacional e em pesquisa local”, afirma Luciano Coelho Derze, gerente de Certificação do CPQD.

Com esse foco, a edição deste ano do Fórum de Certificação da Anatel terá palestras sobre segurança cibernética, redes Open RAN, tecnologias 5G FR2 (ondas milimétricas) e 6G e políticas de sustentabilidade no setor,  entre outros temas. Em uma das palestras, a Anatel apresentará o seu Plano Nacional de Combate à Pirataria; em outra, o CPQD irá abordar sua atuação na área de tecnologia Open RAN. A programação será encerrada com Mark Briggs, diretor de Certificação Wireless da UL Solutions, que falará sobre Wi-Fi 7. 

Mais informações e a programação completa do evento estão disponíveis no link: https://materiais.cpqd.com.br/landing-page-forum-anatel

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 45 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  CPQD apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

 

Relacionados

Phishing segue como principal ameaça à segurança cibernética

  Phishing segue como principal ameaça à segurança cibernética; ataques não se limitam...

CPQD
CPQD apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Compartilhe Siga no Google Notícias   CPQD apresenta seu primeiro Relatório de Sustentabilidade...