Francisco Ferreira

Francisco Ferreira é o novo presidente da ABCD

Share:

Francisco Ferreira é o novo presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital

Fundador da BizCapital, atualmente o executivo é CTO e CPO da OpenCo

São Paulo, 19 de fevereiro de 2024: Empreendedor e investidor na área da tecnologia, Francisco Ferreira é o novo presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Fundador da BizCapital e anteriormente vice-presidente da ABCD, o executivo substitui Sandro Reiss, que retorna ao time de diretores após pouco mais de dois anos à frente da entidade.

Mestre em informática pela PUC-Rio e formado em engenharia da computação, Ferreira começou seu primeiro negócio em 2003 na área de educação corporativa, na qual, depois de uma série de fusões e aquisições, assumiu a liderança do setor. Em 2016, fundou a BizCapital, especializada em serviços financeiros para pequenas e médias empresas. Em junho do ano passado, após a fusão da fintech com a OpenCo, o profissional assumiu o posto de CTO e CPO da empresa.

“O mercado de crédito brasileiro passa por um momento extraordinário de crescimento e inovação, e a ABCD vem desempenhando um importante papel no aperfeiçoamento desse setor desde a sua fundação. Por isso, é com muito entusiasmo que assumo a presidência da associação, dando continuidade ao excelente trabalho realizado nos últimos anos por Sandro Reiss e demais integrantes da entidade”, afirma Ferreira.

Além do novo presidente, a associação anuncia também Ann Willians, COO da Creditas, como a 1ª vice-presidente, e Daniel Gomes, cofundador da Nexoos, como o 2º vice-presidente.

Thiago Daniel, Diretor jurídico regulatório do PicPay, Paula Martinelli, VP do ecossistema de consignado da Neon, Gabriel Cohen, chefe de regulamentação financeira, assuntos regulatórios e relações Governamentais da Stone, e Rafael Pereira, cofundador da OpenCo, completam o quadro da diretoria. Claudia Amira segue como diretora-executiva da ABCD.

VEJA TAMBÉM:  Empresários individuais, micro e pequenos empreendedores são os principais clientes das fintechs de crédito entre as pessoas jurídicas

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

appgate, zero trust
Appgate apresenta nova versão de sua solução Zero Trust de acesso à rede

Appgate apresenta nova versão de sua solução Zero Trust de acesso à rede...

Padtec
Brisanet investe em transponders da Padtec para iluminar rotas no nordeste

Brisanet investe em nova geração de transponders de 100 e 200 Gb/s da...