Furukawa

Furukawa apresenta em evento novas soluções para ISPs

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Furukawa Solutions apresenta em evento novas soluções para aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços dos ISPs

Em seu estande no Encontro Nacional ABRINT, empresa exibe a plataforma EyON, para o monitoramento e gestão de redes ópticas, o cabo óptico micro indoor e a nova solução InvisiLight

São Paulo, 22 de maio de 2023 – Contribuir para a maior eficiência da operação dos provedores de serviços de internet (ISPs), de modo a agregar mais valor ao seu negócio e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Esse é o foco da Furukawa Solutions no Encontro Nacional ABRINT 2023, evento promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT) que neste ano acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 24 e 26 de maio.

Em seu estande no evento, a Furukawa Solutions estará apresentando soluções tecnológicas voltadas ao monitoramento da qualidade e da disponibilidade de redes ópticas e, também, à facilidade e maior agilidade na instalação dessa infraestrutura, principalmente em prédios e apartamentos. Um dos destaques da empresa é a solução EyON, plataforma de software na nuvem que permite a gestão e o monitoramento da rede e pode ser contratada no modelo de software como serviço (SaaS) – com pagamento mensal pelo uso.

Desenvolvida no Brasil pela Furukawa, a plataforma EyON oferece recursos destinados a facilitar desde o projeto e construção de redes ópticas até sua operação e expansão, incluindo o sensoriamento, inventário dos produtos e serviços e o rastreamento das instalações. A solução é constituída de quatro módulos, que podem ser contratados em separado, conforme as necessidades do cliente. Um dos módulos é o de sensoriamento da rede, que consiste na alocação de sensores IoT (acelerômetro/luminosidade e de potência da fibra óptica) instalados dentro das caixas de emendas. Além disso, a solução inclui módulos voltados à gestão de dados e à localização da área onde ocorre o problema, entre outros recursos que permitem o monitoramento da rede com precisão e em tempo real.

VEJA TAMBÉM:  Furukawa desenvolve sistema IoT para monitoramento de redes ópticas

Outro destaque do estande da Furukawa Solutions é a solução MDU para todo tipo de edificações (aplicação de divisores em barramento), desenvolvida especialmente para instalações internas prediais (MDU/FTTA). “Trata-se de uma solução precon bastante compacta, que ocupa espaço mínimo na infraestrutura de rede do prédio, o que a torna indicada para instalações já saturadas”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial para o mercado de ISPs da Furukawa. A solução inclui um cabo óptico de dimensões compactas (2 x 1,6 milímetros) com capa em material de baixo atrito (low friction) e retardante a chama, com baixa emissão de fumaça e livre de halogênios (LSZH).

A empresa também está levando para o evento da ABRINT a nova linha de produtos InvisiLight, que já está sendo produzida no Brasil – em sua fábrica em Curitiba. Voltada à instalação de redes internas, a solução é constituída de cabos de fibra óptica quase invisíveis, de alta resistência e flexibilidade, que podem ser colados na parede, sem necessidade de qualquer tipo de infraestrutura ou obra civil. “É uma solução de instalação rápida, indicada para uso em prédios históricos ou em imóveis com restrições arquitetônicas ou de layout”,  explica Kazushi.

No congresso do Encontro Nacional ABRINT, a Furukawa fará uma apresentação sobre o tema Conectando o Futuro: A importância do monitoramento de redes ópticas com IoT para a transformação digital. Marcada para o dia 25 (quinta-feira), às 15h40, a palestra será feita por Daniel Blanco, gerente de Engenharia de Vendas e Inovação da Furukawa Electric LatAm, que irá abordar os recursos tecnológicos disponíveis na nova geração de redes ópticas orientadas a multisserviços – que oferecem informações valiosas para operadoras e ISPs. 

Mais informações sobre o evento em https://www.eventonacional.abrint.com.br/

VEJA TAMBÉM:  FTTx Full Service da Furukawa facilita upgrade do provedor Interline

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

 

Relacionados

sidi vagas
SiDi substitui ação de Páscoa por doações a hospitais de Campinas

Compartilhe SiDi substitui ação de Páscoa por doações a hospitais de Campinas Instituições...

Johnson Controls
Sensormatic – As iniciativas do varejo para tornar o setor mais sustentável em 2022

Compartilhe Sensormatic – Corte de até 50% no consumo de energia, reutilização de...