Indústria 4.0

Furukawa apresenta em evento sua visão sobre a Indústria 4.0 no Brasil

Share:

Compartilhe

Furukawa apresenta em evento sua visão sobre a Indústria 4.0 no Brasil

São Paulo, 04 de março de 2020 – A transformação da indústria no Brasil será o foco do evento que acontece nesta quinta-feira (5 de março), em São Paulo, e que conta com o apoio da Furukawa. Realizado pela Amcham Brasil, o evento Transformação 4.0 discutirá o cenário, mercado e oportunidades do país, bem como tecnologia e a agenda brasileira para a Indústria 4.0.

“A necessidade de modernização, para tornar a indústria brasileira mais competitiva, é uma realidade”, observa Roberto Kihara, gerente geral comercial da Furukawa. Ele menciona um levantamento da CNI (Confederação Nacional da Indústria), segundo o qual menos de 2% das indústrias no Brasil possui algum tipo de automação. “Isso representa uma oportunidade e, também, um desafio no país”, acrescenta.

Com o objetivo de contribuir para a atualização tecnológica do parque industrial brasileiro, a Furukawa lançou o sistema FIS (Furukawa Industrial System), que tem foco na infraestrutura de comunicação da indústria 4.0. “É fundamental que essa infraestrutura seja robusta, adequada e segura, de modo a garantir a troca de informações em tempo real entre o chão de fábrica e os diversos sistemas utilizados na empresa”, ressalta Kihara. “Por isso, a Furukawa criou um sistema completo de produtos, soluções e serviços voltados a esse ambiente crítico, que é sujeito a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada, entre outros fatores”, explica.

Roberto Kihara participará de um dos painéis do evento Transformação 4.0, que terá patrocínio da Furukawa. Exclusivo para sócios da Amcham Brasil, o evento será realizado na sede da Amcham São Paulo.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

GSMA
GSMA ANUNCIA NOVOS PALESTRANTES PARA A EDIÇÃO 2019 DO MWC LOS ANGELES

GSMA ANUNCIA NOVOS PALESTRANTES E ATUALIZAÇÕES PARA A EDIÇÃO 2019 DO “MWC LOS...

Cinema Itinerante
PARAGOMINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

PARAGOMINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...