Furukawa apresenta solução óptica para industria em evento de bioenergia

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Furukawa apresenta solução óptica para ambientes industriais em evento do setor de bioenergia

Laserway Industrial é destaque da empresa na Fenasucro & Agrocana, que acontece em Sertãozinho, no interior paulista

 

São Paulo, 15 de agosto de 2023 – A Furukawa marcará presença na Fenasucro & Agrocana 2023, principal evento do país voltado exclusivamente à cadeia de bioenergia, que acontece nesta semana – entre os dias 15 e 18 de agosto -, em Sertãozinho, no interior paulista. Realizada anualmente, a feira tem como objetivo apresentar as principais tendências, inovações e tecnologias do setor sucroenergético, oferecendo oportunidades de atualização tecnológica e, também, de negócios entre os participantes.

A Furukawa estará no estande da Nortel, onde irá mostrar sua solução Laserway Industrial, que permite implementar uma rede LAN com tecnologia óptica passiva (GPON). A linha de soluções para a indústria da Furukawa é formada por produtos mais robustos e adequados a ambientes críticos, sujeitos a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada e materiais agressivos – como é o caso do chão de fábrica.

Uma das vantagens da solução Laserway Industrial está, justamente, na imunidade a interferências eletromagnéticas, uma vez que se baseia em fibra óptica. Além disso, essa tecnologia proporciona redução significativa do espaço físico destinado a racks e salas técnicas, bem como diminuição do consumo de energia, em função do menor uso de equipamentos ativos ao longo da rede, e economia no investimento em canaletas – com um cabo de fibra óptica, é possível atender uma alta demanda de transmissão de dados. 

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

VEJA TAMBÉM:  5G acena com um futuro melhor para médicos e pacientes

Mais informações: www.furukawalatam.com

 

Relacionados

Twitter
As possíveis causas do hackeamento da conta do CEO do Twitter

As possíveis causas do hackeamento da conta do CEO do Twitter Uma avaliação...

Teto
TETO Brasil se mobiliza para pressionar candidatos à prefeitura de Osasco

Compartilhe TETO Brasil se mobiliza para pressionar candidatos à prefeitura de Osasco a...