Furukawa

Furukawa assina acordo para distribuir linha de produtos Go!Foton

Share:

Compartilhe

Furukawa assina acordo para distribuir linha de produtos Go!Foton na América Central e do Sul

São Paulo, 06 de outubro de 2020 – A Furukawa Electric LatAm assinou um acordo com a Go!Foton, empresa norte-americana que atua no desenvolvimento e fabricação de componentes de conectividade para redes ópticas e data centers, visando a distribuição da linha completa de produtos de gerenciamento de fibras da companhia, que inclui os patenteados frames e patch panels PEACOC®. Pelo acordo, a Furukawa irá oferecer as soluções de conectividade Go!Foton a clientes em 21 países da América Central e do Sul.

A parceria tornará disponível para data centers e operadoras de rede da região uma combinação dos benefícios dos cabos de fibra óptica Furukawa com a tecnologia de gerenciamento de fibras da Go!Foton. Esse acordo permitirá fornecer uma solução completa, de ponta a ponta, para redes de fibra de alta densidade – atuais e futuras.

“O desafio apresentado pela demanda por fibra cada vez maior exige soluções flexíveis capazes de acompanhar esse crescimento, otimizando os orçamentos de CAPEX e OPEX”, afirma Dario de Menezes, diretor técnico da Furukawa Electric LatAm. “Nossos clientes de data centers, operadoras e ISPs terão benefícios expressivos com a abordagem inovadora da Go!Foton para o gerenciamento de fibras na camada física. Estamos especialmente animados com a oportunidade de apresentar a premiada plataforma modular PEACOC® da Go!Foton, cujas características de ultra-alta densidade, confiabilidade, eficiência de implantação, otimização do espaço de rack e adaptabilidade às instalações legadas permitem que os operadores sustentem as redes de alto desempenho de hoje, ao mesmo tempo em que dão suporte à evolução para  futuras implementações”, acrescenta Menezes.

O CEO da Go!Foton, Dr. Simin Cai, ressalta a “reputação excepcional” da Furukawa nos mercados de telecomunicações do Hemisfério Sul. “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria para promover a principal linha de produtos de conectividade da Go!Foton na região da América Latina. E estamos confiantes que as excelentes equipes de vendas e suporte da Furukawa irão gerar um importante comprometimento dos clientes com as soluções Go!Foton”, conclui.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Sobre Go! Foton

A Go!Foton (www.gofoton.com) fornece uma variedade de soluções inovadoras de telecomunicações e datacenter para aplicações de longa distância, metro e acesso banda larga, além de fornecer materiais e componentes ópticos para os mercados de imagem, médico e instrumentação. Uma empresa global, a Go!Foton possui escritórios de vendas nos EUA, Europa e Japão, além de P&D e fábricas nos EUA, Japão, China e Filipinas.

A plataforma PEACOC® é uma solução de gerenciamento de fibras de alta capacidade e alta densidade, tanto para ambientes ISP como OSP, que oferece aos operadores de redes de fibra uma estratégia de migração otimizada que aproveita sua infraestrutura de gerenciamento de fibras existente. A tecnologia PEACOC® patenteada pela Go!Foton aborda os desafios que os operadores de redes de fibra enfrentam ao usar conectores com tecnologia small form factor em aplicações de alta densidade, ao mesmo tempo em que provê uma abordagem escalável, à prova de futuro, para suportar tecnologias e serviços de próxima geração. PEACOC® é um gerenciamento de fibras de alta densidade… que funciona!

Relacionados

SiDi
SiDi é credenciado pela ANP

Compartilhe SiDi é credenciado pela ANP para participar de projetos no setor de...

pandemia
Covid-19: Cresce o número de ataques às redes móveis durante a pandemia

Compartilhe Covid-19: Cresce o número de ataques às redes móveis durante a pandemia Positive...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?