Furukawa

Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento para o sistema FIS

Share:

Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento específico para o sistema FIS

São Paulo, 02 de julho de 2019 – O sistema FIS (Furukawa Industrial System), lançado para atender às necessidades de infraestrutura de comunicação da indústria 4.0, já possui distribuidores credenciados no Brasil. Além disso, no mês de junho, a Furukawa capacitou a primeira turma de especialistas nesse sistema, em um treinamento específico para integradores e canais realizado em suas instalações em Curitiba.

“O objetivo é ter profissionais habilitados, devidamente certificados, e com conhecimento adequado para oferecer todo o suporte necessário às indústrias que adotarem o sistema FIS”, afirma Mariana Balan, Head System Architect da Furukawa. Para isso, a empresa criou uma certificação específica – a Furukawa Industrial Certified Professional.

Com dois dias de duração, o curso aborda temas como introdução ao ambiente de rede industrial, conceitos de cabeamento estruturado e óptico, parâmetros para cabeamento no ambiente industrial (TIA-1005), conceitos de projetos e estudos de caso e projetos de redes de comunicação aplicados a ambientes industriais. Participaram da primeira turma do curso 23 profissionais que atuam em diferentes canais. Entre eles, os três distribuidores credenciados para o sistema FIS no Brasil: Dimensional, Nortel e Loja Elétrica.

Credenciados para atender clientes em todo o país, esses canais têm foco no segmento industrial; por isso, foram escolhidos como distribuidores do novo sistema Furukawa. Além de cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos adequados ao chão de fábrica – um ambiente crítico, sujeito a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada etc. -, o sistema FIS inclui arquiteturas, ferramentas e serviços, como orientação de projeto e suporte técnico, destinados a ajudar as empresas na implantação da infraestrutura de comunicação. “Por esse motivo, é importante a capacitação profissional e a escolha de canais que conhecem a realidade do ambiente industrial”, conclui Mariana Balan.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

Blockchain
Blockchain dá suporte a rede de compartilhamento de remédios N2Med Ledger

Solução Blockchain desenvolvida pelo CPQD dá suporte a rede de compartilhamento de medicamentos...

Dispositivos IoT sofreram mais de 150 milhões de tentativas de ataque em 15 meses

  Dispositivos IoT sofreram mais de 150 milhões de tentativas de ataque em...