Furukawa

Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento para o sistema FIS

Share:

Furukawa credencia distribuidores e lança treinamento específico para o sistema FIS

São Paulo, 02 de julho de 2019 – O sistema FIS (Furukawa Industrial System), lançado para atender às necessidades de infraestrutura de comunicação da indústria 4.0, já possui distribuidores credenciados no Brasil. Além disso, no mês de junho, a Furukawa capacitou a primeira turma de especialistas nesse sistema, em um treinamento específico para integradores e canais realizado em suas instalações em Curitiba.

“O objetivo é ter profissionais habilitados, devidamente certificados, e com conhecimento adequado para oferecer todo o suporte necessário às indústrias que adotarem o sistema FIS”, afirma Mariana Balan, Head System Architect da Furukawa. Para isso, a empresa criou uma certificação específica – a Furukawa Industrial Certified Professional.

Com dois dias de duração, o curso aborda temas como introdução ao ambiente de rede industrial, conceitos de cabeamento estruturado e óptico, parâmetros para cabeamento no ambiente industrial (TIA-1005), conceitos de projetos e estudos de caso e projetos de redes de comunicação aplicados a ambientes industriais. Participaram da primeira turma do curso 23 profissionais que atuam em diferentes canais. Entre eles, os três distribuidores credenciados para o sistema FIS no Brasil: Dimensional, Nortel e Loja Elétrica.

Credenciados para atender clientes em todo o país, esses canais têm foco no segmento industrial; por isso, foram escolhidos como distribuidores do novo sistema Furukawa. Além de cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos adequados ao chão de fábrica – um ambiente crítico, sujeito a interferências eletromagnéticas, poeira, vibração, umidade, temperatura elevada etc. -, o sistema FIS inclui arquiteturas, ferramentas e serviços, como orientação de projeto e suporte técnico, destinados a ajudar as empresas na implantação da infraestrutura de comunicação. “Por esse motivo, é importante a capacitação profissional e a escolha de canais que conhecem a realidade do ambiente industrial”, conclui Mariana Balan.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

cinema itinerante
SALTO DE PIRAPORA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

SALTO DE PIRAPORA CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...