Furukawa

Furukawa lança solução Laserway 2.0 para redes ópticas corporativas

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Furukawa lança solução Laserway 2.0 para redes ópticas corporativas

Nova versão utiliza cabos ópticos pré-conectorizados, que dão mais agilidade e flexibilidade à implantação da rede

 

São Paulo, 27 de maio de 2021 – A solução Laserway Furukawa, que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica, está ganhando uma evolução. A nova versão da solução – batizada de Laserway 2.0 – utiliza cabos ópticos pré-conectorizados, o que traz ainda mais agilidade e flexibilidade à implantação da rede.

“Com um clique, o cabo pré-conectorizado é ligado diretamente no splitter em formato de cassete MPO, dispensando a necessidade de um distribuidor interno óptico (DIO)”, explica Eduardo Tanaka, market manager de Soluções Integradas Furukawa. “É tudo plug & play, sem fusão ou conectorização, o que torna a instalação mais fácil, rápida e com economia de mão de obra”, acrescenta Leonardo Dessunti, engenheiro de Aplicação da empresa.

Segundo Tanaka, a redução no tempo de instalação chega a até 60%, em relação a uma solução óptica baseada em fusão da fibra. “Além disso, como não há fusão, não há resíduos e a equipe necessária para o trabalho de instalação é menor. Isso também é uma vantagem, especialmente no atual cenário de pandemia em que as empresas estão com restrições em relação à circulação de pessoas dentro de seus ambientes”, enfatiza.

O destaque da solução Laserway 2.0 é o novo splitter desenvolvido pela Furukawa, que possui tamanho reduzido, até duas entradas SC-APC e quatro saídas MPO (MPO-8). “Como em cada saída é possível conectar um cabo óptico de 8 fibras, o splitter totaliza 32 saídas de fibras (splitter 1×32)”, afirma Leonardo Dessunti. “E, em função da redução no seu tamanho, é possível colocar até três splitters SC-APC/MPO8F em uma unidade de rack (1U), usando um patch panel LGX”, acrescenta.

Além disso, a nova versão proporciona todos os outros benefícios da solução Laserway Furukawa, que já vem sendo utilizada por empresas de praticamente todos os segmentos: hotéis, escolas, hospitais e indústrias de vários setores. Entre os benefícios da solução destacam-se a simplificação e redução de infraestrutura – o que significa uma rede mais limpa e sustentável -, a diminuição do consumo de energia, a eliminação da necessidade de salas técnicas e, principalmente, a preparação da rede para o futuro, com  a introdução de novas tecnologias e de equipamentos com capacidade de transmissão ainda maior.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

VEJA TAMBÉM:  Kryptus - Phishing bancário supera marca de 11 milhões de ataques

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

 

Relacionados

Incendios
Cinco falhas que as instituições cometem na proteção contra incêndios

Cinco falhas que as instituições cometem na proteção contra incêndios São Paulo, 17...

CPQD
CPQD participa do primeiro workshop Hyperledger Bootcamp na AL

CPQD participa do primeiro workshop Hyperledger Bootcamp na AL Campinas, 14 de junho...