Furukawa

Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6

Share:

Compartilhe

Furukawa oferece soluções de cabeamento para as novas redes Wi-Fi 6

São Paulo, 27 de fevereiro de 2020 – A nova geração de redes Wi-Fi, conhecida como Wi-Fi 6 (802.11ax), traz uma série de vantagens para os usuários – entre elas, baixa latência, aumento da taxa de transmissão de dados (que pode chegar a 10 Gbps) e do número de pessoas conectadas ao mesmo tempo em um único ponto de acesso (access point). Porém, para garantir esses benefícios, é imprescindível contar com uma rede de alto desempenho, confiável e preparada para o transporte de grandes volumes de dados.

“A rede Wi-Fi 6 permite que vários usuários executem tarefas diferentes simultaneamente, sem que uma conexão interfira na outra. Por exemplo, uma pessoa pode estar vendo um filme, enquanto outra joga no celular e uma terceira assiste a vídeos em 4k”, explica Fabian Erik Fink, engenheiro de vendas da Furukawa. “Outro recurso importante e inovador é o Target Wake Time (TWT), que ajuda a reduzir o consumo de energia e a aumentar a vida útil da bateria de dispositivos móveis conectados”, acrescenta.

Fabian observa que a disseminação das redes Wi-Fi 6 ainda depende da atualização dos smartphones e notebooks dos usuários, bem como dos equipamentos de rede – que precisam suportar o protocolo 802.11ax. “Além disso, é importante que o sistema de cabeamento seja robusto, duradouro e capaz de atender a aplicações multigigabit. Nesses casos, é recomendável a utilização de cabeamento Categoria 6A”, afirma. Segundo ele,  somente essa categoria de cabos permite suportar taxas de transmissão de 2,5 Gbps, 5 Gbps e 10 Gbps em canais de até 100 metros, sem restrições de instalação. 

A Furukawa oferece uma linha de produtos Categoria 6A (cabos, conectores e patch cords), desenvolvida para atender aos requisitos de performance e interferência dessas aplicações. Além de ser compatível com a tecnologia Wi-Fi 6, essa solução também é indicada para uso em aplicações Power over Ethernet (PoE), que consistem no envio de energia elétrica pelo cabeamento estruturado. “Isso gera calor no cabo e em elementos adjacentes, provocando diminuição de performance na transmissão de dados”, explica o engenheiro. “O cabeamento Categoria 6A possui maior condutor de cobre, tem blindagem e diâmetro maior, o que ajuda a dissipar calor de modo a não causar interferências significativas no desempenho”, destaca.

Para atender à preocupação das empresas com sustentabilidade ambiental, a Furukawa desenvolveu uma solução Categoria 6A ecofriendly. Voltado a aplicações que requerem alta velocidade (10 Gbps), o cabo GigaLan Augmented GREEN Cat 6A F/UTP (blindado), possui cobertura em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável e com baixa emissão de fumaça (LSZH, ou Low Smoke Zero Halogen), em caso de incêndio.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 6 bilhões na economia de Tocantins

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...

kryptus
Kryptus participa de webinar sobre cibersegurança no teletrabalho

Compartilhe Promovido pela ABES, webinar é gratuito e conta com a participação da...