Furukawa

Furukawa – Provedor RV Connect agiliza instalação de rede no Amazonas

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Com solução pré-conectorizada Furukawa, provedor RV Connect agiliza instalação de rede em cidade do Amazonas

São Paulo, 09 de fevereiro de 2023 – Manaquiri, município de cerca de 33 mil habitantes localizado a 156 quilômetros de Manaus (AM), é a primeira cidade da Região Amazônica a contar com uma rede FTTH (fibra óptica até o usuário) totalmente construída com solução pré-conectorizada Furukawa. A inovação é da RV Connect, provedor de internet com sede em Manaus que vem expandindo sua atuação para outras cidades da região e, no final de janeiro, inaugurou a rede e uma loja em Manaquiri para atendimento a clientes interessados em seu serviço de banda larga.

Rogério Viana, diretor da RV Connect, conta que, para levar conectividade de Manaus até a cidade, a empresa investiu na implantação de um backbone de 53 quilômetros de fibra óptica. “Quando terminamos o backbone, usamos a solução pré-conectorizada da Furukawa na instalação da rede externa, que foi muito rápida, fácil e com menos esforço físico, uma vez que não é preciso fazer fusões em campo”, afirma. “Em 12 dias cabeamos a cidade toda, com apenas dois técnicos da empresa treinados pela Furukawa”, acrescenta. Segundo Viana, com a solução convencional utilizada normalmente no mercado, esse trabalho leva de 20 a 25 dias para ser realizado.

Ele destaca o suporte da Furukawa como um diferencial importante do projeto. Com base nos requisitos da RV, a equipe de engenharia da empresa desenhou o pré-projeto da rede FTTH a ser instalada em Manaquiri, para atendimento inicial de cem clientes. Todos os materiais da rede externa – cabos, caixas de terminação e acessórios – foram fornecidos pela Furukawa, que também capacitou a equipe técnica da RV, por meio do curso presencial de Boas Práticas. “Tudo isso contribuiu para uma experiência de implantação muito boa. Além da agilidade na instalação, o fato de demandar menos mão-de-obra e, ainda, com menor qualificação torna a solução pré-conectorizada ideal para ser usada em regiões com dificuldade de acesso a recursos técnicos e de ferramentas”, conclui Viana.

VEJA TAMBÉM:  Programa Green IT da Furukawa: sucata de cabos têm descarte adequado

A solução pré-conectorizada Furukawa é plug and play e totalmente conectorizada em fábrica. Além de dar mais agilidade à implantação de redes ópticas de acesso, o produto dispensa a necessidade de mão-de-obra especializada – e de uma equipe de instalação numerosa. Em geral, a implantação da rede de acesso chega a ser cinco vezes mais rápida do que nas soluções ópticas convencionais. 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

cinema itinerante
IGARAPAVA RECEBE CINEMA ITINERANTE

IGARAPAVA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...

5g
CPQD inaugura em dezembro laboratório de certificação em 5G

Compartilhe Siga no Google Notícias   Campinas, 1.º de dezembro de 2020 –...