Furukawa

Furukawa recebe certificação internacional voltada à saúde e segurança

Share:

Compartilhe

Furukawa recebe certificação internacional voltada à saúde e segurança do trabalho

São Paulo, 10 de setembro de 2020 – A unidade industrial da Furukawa Electric LatAm em Curitiba acaba de receber a certificação ISO 45001, norma que estabelece um conjunto de requisitos relacionados à gestão da segurança e saúde ocupacional. Publicada em 2018, a norma ISO 45001 veio substituir a OHSAS 18001, na qual essa unidade da Furukawa já era certificada desde janeiro de 2012.

“A certificação ISO 45001 integra o tema segurança e saúde ocupacional aos pilares da qualidade (ISO 9001) e meio ambiente (ISO 14001), que traduzem a nossa essência na Furukawa”, afirma Sônia Suzuki Natume, gerente de Sistemas de Gestão Corporativa da empresa. Ela lembra que, por ser uma norma de sistema de gestão, essa certificação não é uma obrigação legal para as empresas e que os aprendizados obtidos na unidade de Curitiba são repassados às demais unidades da Furukawa LatAm. 

“O propósito é garantir não só um ambiente de trabalho adequado, mas também aplicar continuamente, por meio de ações e exemplos, o que escrevemos em nossas diretrizes e procedimentos. Dessa forma, a companhia reforça o compromisso com a saúde e segurança das pessoas, eliminando perigos e reduzindo riscos dos processos e atividades, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir condições de trabalho mais saudáveis e seguras”, conclui Sônia.

VEJA TAMBÉM:  CPQD - CITiS discute soluções para a transformação digital das cidades

Relacionados

CPQD
Projeto do CPQD com a Alfa Sense recebe Prêmio Anuário Tele.Síntese

Compartilhe Siga no Google Notícias   Projeto desenvolvido pelo CPQD com a Alfa...

enterprise management
Appgate: Leo Taddeo é novo CISO e presidente da divisão federal da empresa

Appgate nomeia Leo Taddeo como Chief Information Security Officer (CISO) e presidente da...