Furukawa

Furukawa recebe certificação internacional voltada à saúde e segurança

Share:

Compartilhe

Furukawa recebe certificação internacional voltada à saúde e segurança do trabalho

São Paulo, 10 de setembro de 2020 – A unidade industrial da Furukawa Electric LatAm em Curitiba acaba de receber a certificação ISO 45001, norma que estabelece um conjunto de requisitos relacionados à gestão da segurança e saúde ocupacional. Publicada em 2018, a norma ISO 45001 veio substituir a OHSAS 18001, na qual essa unidade da Furukawa já era certificada desde janeiro de 2012.

“A certificação ISO 45001 integra o tema segurança e saúde ocupacional aos pilares da qualidade (ISO 9001) e meio ambiente (ISO 14001), que traduzem a nossa essência na Furukawa”, afirma Sônia Suzuki Natume, gerente de Sistemas de Gestão Corporativa da empresa. Ela lembra que, por ser uma norma de sistema de gestão, essa certificação não é uma obrigação legal para as empresas e que os aprendizados obtidos na unidade de Curitiba são repassados às demais unidades da Furukawa LatAm. 

“O propósito é garantir não só um ambiente de trabalho adequado, mas também aplicar continuamente, por meio de ações e exemplos, o que escrevemos em nossas diretrizes e procedimentos. Dessa forma, a companhia reforça o compromisso com a saúde e segurança das pessoas, eliminando perigos e reduzindo riscos dos processos e atividades, com o objetivo de prevenir acidentes e garantir condições de trabalho mais saudáveis e seguras”, conclui Sônia.

Relacionados

Cadastro Positivo
Birôs de crédito esclarecem que procedimento para sair do Cadastro Positivo

Birôs de crédito esclarecem que procedimento adotado para sair do Cadastro Positivo enfatiza a...

Furukawa
Novos produtos na linha de rádios digitais são destaque da Furukawa

Futurecom 2019 – Novos produtos na linha de rádios digitais são destaque no...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?