Furukawa

Furukawa reposiciona linha GigaLan com foco em alta performance

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Furukawa reposiciona linha GigaLan com foco em alta performance e sustentabilidade

São Paulo, 1.º de setembro de 2021 – A Furukawa está reforçando sua solução GigaLan, que reúne cabos e acessórios de maior valor agregado desenvolvidos com foco em alta performance e, ao mesmo tempo, em sustentabilidade e preservação do meio ambiente – uma preocupação cada vez mais presente no mercado corporativo, ao qual se destina. O objetivo é atender às necessidades de ambientes cada vez mais inteligentes e automatizados – como hospitais 4.0 e instituições de ensino, por exemplo -, que exigem uma rede de comunicação mais robusta e com flexibilidade para acompanhar a evolução das aplicações.

A linha GigaLan da Furukawa é constituída de produtos fabricados com revestimento em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável e com baixa emissão de fumaça (LSZH) em caso de incêndio. “Um diferencial importante da linha GigaLan é a diversidade de cores disponíveis para os cabos, conectores e outros acessórios, o que facilita a organização da rede e as alterações de layout”, afirma Talita Coelho, engenheira de produtos da Furukawa. “Além disso, atende à norma de cabeamento estruturado ANSI/TIA 606-C, que recomenda o uso de cores diferentes para cada tipo de serviço que trafega na rede”, acrescenta.

Talita destaca ainda a performance maior dessa linha de produtos Furukawa, que agora inclui também os cabos categoria 6A, além da categoria 6. “Os cabos Cat 6A proporcionam maior largura de banda, que chega a até 10 Gbps, e possuem uma vida útil maior, uma vez que suportam tecnologias futuras. Com eles, por exemplo, a rede já está preparada para suportar access points padrão Wi-Fi 6 e para projetos em locais com grande afluência de pessoas, como é o caso de hospitais e redes de ensino”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM:  Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec na Abrint

Outra vantagem da linha GigaLan é o suporte ao padrão PoE (Power over Ethernet) tipo 4, que permite oferecer alimentação de energia elétrica a dispositivos de potência mais alta. “Com o aumento da automação em diversos ambientes, cresce o número de dispositivos que precisam de alimentação de energia, como câmeras de monitoramento, telefones, access points, entre outros. O cabo de rede PoE, além de transmitir dados, leva energia elétrica até esses dispositivos, o que também contribui para tornar a rede mais flexível e economizar espaço na infraestrutura”, conclui Talita.

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

Cinema Itinerante
PARAGOMINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

PARAGOMINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...

Kryptus
Kryptus: Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa de tecnologia

Compartilhe Kryptus: Fundo Aeroespacial investe R$ 20 milhões em empresa desenvolvedora de tecnologia...