Futurecom 2023: SURF LANÇA BSS EM NUVEM COM TECNOLOGIA 100% NACIONAL
Futurecom 2023: SURF LANÇA BSS EM NUVEM COM TECNOLOGIA 100% NACIONAL
Futurecom 2023: SURF LANÇA BSS EM NUVEM COM TECNOLOGIA 100% NACIONAL
São Paulo, 4 de outubro de 2023: A Surf lança no mercado a primeira plataforma de BSS (Business Support System) com tecnologia 100% nacional, baseada em sua liderança como a maior rede neutra móvel da América Latina.
Líder no segmento de MVNOs no Brasil (conforme dados do Teleco) e América Latina, com 43 MVNOs credenciadas atualmente e 189 marcas nos mais variados segmentos, a Surf captou a necessidade de desenvolver essa solução para o mercado de telecom brasileiro – um dos maiores do mundo e com particularidades que nenhuma empresa multinacional estrangeira consegue atender na plenitude – e desenvolveu primeiro para uso próprio sua moderna cloud based plataforma que agora oferece ao mercado mercado nacional e internacional. “Em 60 dias uma empresa, clube, ONG, favela ou prefeitura, entre outros, pode ter uma operadora para chamar de sua”, garante Davi Fraga, sócio e CTO da Surf, um dos idealizadores da plataforma.
A Dry, parceira estratégica da Surf, que contempla várias marcas, incluindo times de futebol, como São Paulo Futebol Clube, Corinthians e Fortaleza, dentre outros, e operadoras com elevado cunho social, como o chip da CUFA e do Governo do Mato Grosso para educação, atesta, conforme Ronaldo Yoshida, sócio da empresa: “nossa parceria com a Surf nos proporciona, como líderes em operadoras móveis em vários segmentos, uma segurança e rapidez imbatíveis no mercado”.
“Cuidamos da cozinha técnica da operadora como líderes em rede neutra, sendo a única além das três grandes incumbentes com presença em todos as unidades da federação após décadas da privatização do Sistema Telebras”, afirma Fraga.
Atualmente existe toda a infraestrutura necessária para quem pretenda ter uma operadora móvel, cabendo à Surf a operação técnica. A operadora tem presença nacional, em todos os códigos de área do Brasil, e clientes em mais de 5.000 municípios, com usuários de suas operadoras virtuais Correios Celular, Uber, Carrefour e Pernambucanas, dentre dezenas delas.
“Quase todas as pessoas possuem celular no Brasil. É uma oportunidade para marcas que queiram complementar seu portfólio com serviços móveis, sem a necessidade de investimentos pesados, e com uma solução chave na mão, com prazo de implantação de dois a três meses”, pontua o CTO da Surf Telecom.
A solução é toda desenvolvida em nuvem, cloud native, e oferece o que há de melhor em termos de tecnologia. Possui camadas de microsserviços que permitem conexão por API a qualquer ambiente, e oferece uma flexibilidade de criação de ofertas, gestão dos clientes, CRM e modelos preditivos anti-churn.
“A Surf se dedicou a desenvolver um BSS próprio, utilizando os mais altos padrões de qualidade, e, o melhor de tudo, nasceu na nuvem, permitindo escalabilidade e flexibilidade para qualquer tipo de necessidade”, afirma João Bezerra, conselheiro consultivo da Surf Telecom.
Além do BSS, a SURF oferece outros serviços, como desenvolvimento de sites e aplicativos customizados, integração com sistemas legados do parceiro, serviços de atendimento, backoffice e gerência de rede e logística, entre outros. “É o conceito de one stop shop, tudo que for necessário para operar uma MVNO pode ser contratado da Surf”, diz Fraga.
Como complemento, a Surf já oferece o melhor atendimento para clientes entre as operadoras móveis no Brasil, o que foi atestado pela Anatel e pelo Reclame Aqui, garantindo a preservação da boa imagem de seus parceiros.
Sem esconder uma ponta de orgulho do time de desenvolvedores dentro de casa, que contempla toda a diversidade da sociedade brasileira, e falando em nome desse time, Fraga assegura: “Surf é Brasil”.