Greener Summit 2023

Greener analisa rumos do mercado solar a partir do Marco Legal

Share:

Greener analisa rumos do mercado solar a partir do Marco Legal

Estudo mostra o que muda com detalhamento da Lei nº 14.300/2022 por parte da ANEEL

 

São Paulo, 13 de abril de 2023 – A regulamentação complementar da Lei nº 14.300/2022, promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) através da Resolução Normativa (REN) 1.059/2023, detalha os procedimentos para quem deseja investir em sistemas solares fotovoltaicos. Dessa forma, importantes questões sobre as recentes mudanças nas regras da Geração Distribuída são levantadas pelo setor. Temas como compensação de créditos, custo de disponibilidade, Garantia de Fiel Cumprimento, tempo de retorno dos investimentos, entre outros tópicos, são abordados na edição atualizada da Análise do Marco Legal da Geração Distribuída, produzida pela Greener e disponível gratuitamente no site da empresa.

O estudo mostra o que muda na GD após o detalhamento do Marco Legal pela ANEEL, seus reflexos no mercado e como o setor pode se adequar à nova realidade regulatória. “São muitos os pontos que ainda geram dúvidas. O objetivo desta análise é trazer luz sobre possíveis impactos, positivos ou negativos, da Lei nº 14.300/2022, a fim de orientar aqueles que desejam investir de forma segura dentro das novas diretrizes da agência reguladora”, explica Marcio Takata, diretor da Greener.

Na avaliação de Takata, o Marco Legal e sua regulamentação por parte da Agência trazem pontos de atenção ao mercado, principalmente no aspecto das condições de atratividade. “Os reflexos do Marco Legal devem ser cuidadosamente mensurados para que cada negócio esteja preparado para eventuais mudanças”, conclui.

A Análise do Marco Legal da Geração Distribuída está disponível para download gratuito em https://www.greener.com.br/landing-page-analise-do-marco-legal-da-geracao-distribuida-2023/.

VEJA TAMBÉM:  Oportunidades de investimentos marcam debates do Greener Summit 2023

Sobre a Greener
Fundada em 2007, a Greener é uma empresa de assessoria e inteligência de dados especializada no setor de energia solar fotovoltaica, apoiando empreendedores e investidores na busca das melhores estratégias para potencializar oportunidades e resultados, contribuindo assim para o processo de transição energética. A Greener assessora as empresas no desenvolvimento de empreendimentos fotovoltaicos oferecendo consultoria estratégica, pesquisas de mercado, auditoria de projetos e empresas, otimização de investimentos, certificação de projetos e empresas, assessoria técnica, financeira e regulatória, além de realizar palestras e eventos para o setor.

Relacionados

investimento social
MacKenzie Scott doa US$ 5 milhões para a BrazilFoundation

MacKenzie Scott doa US$ 5 milhões para a BrazilFoundation, organização  filantrópica que promove...

Furukawa
Inscrições para o Furukawa Electric Awards 2020 já estão abertas

Compartilhe Inscrições para o Furukawa Electric Awards 2020 já estão abertas São Paulo,...