energia solar

Greener promove estudo para traçar perfil do setor fotovoltaico brasileiro

Share:

Greener promove novo estudo para traçar perfil do setor fotovoltaico brasileiro

Pesquisa GD do Mercado Solar traz novos tópicos e será disponibilizada gratuitamente

 

São Paulo, 06 de julho de 2023 – No momento em que o país ultrapassa a marca de 2 milhões de sistemas fotovoltaicos de Geração Distribuída instalados frente ao cenário desafiador de vendas, qual é a leitura que o setor faz do mercado neste primeiro semestre? Com o objetivo de traçar um panorama que auxilie os players na tomada de decisões estratégicas, a Greener prepara um novo estudo sobre o mercado fotovoltaico brasileiro de Geração Distribuída.

Contando com a colaboração de integradoras de sistemas solares de todo o país, a Pesquisa GD fará um balanço da primeira metade de 2023 e fornecerá dados acerca dos empreendimentos no âmbito de preços dos sistemas FV, eficiência comercial das empresas e também impacto regulatório, além de apontar expectativas, tendências e desafios do mercado para os próximos meses.

Entre as novidades do estudo, é possível apontar questões sobre sistemas de armazenamento, mercado livre de energia, capacitação do mercado fotovoltaico, ferramentas digitais de vendas, além da desativação e descarte de módulos fotovoltaicos.

“A participação dos agentes do mercado solar nesta pesquisa é de grande valor para entendermos a realidade do setor, os destaques positivos e os pontos de atenção neste primeiro semestre sob vigência da Lei 14.300”, comenta Marcio Takata, diretor da Greener.

A Pesquisa GD do mercado solar poderá ser respondida pelos integradores até o dia 31 de julho. Para isso, basta acessar o link: https://www.greener.com.br/pesquisa-gd-1s2023-lp-do-questionario/

Ao concluírem o questionário, os participantes terão acesso a alguns RESULTADOS PARCIAIS do estudo, fornecidos em tempo real e trazendo uma média das respostas coletadas em todo o país. A Pesquisa GD faz parte do Estudo Estratégico de Geração Distribuída, que será lançado na primeira quinzena de setembro e estará disponível gratuitamente no site da Greener.

VEJA TAMBÉM:  CPQD e iLand anunciam parceria estratégica com foco em inovação

 

Sobre a Greener
Fundada em 2007, a Greener é uma empresa de assessoria e inteligência de dados especializada no setor de energia solar fotovoltaica, apoiando empreendedores e investidores na busca das melhores estratégias para potencializar oportunidades e resultados, contribuindo assim para o processo de transição energética. A Greener assessora as empresas no desenvolvimento de empreendimentos fotovoltaicos oferecendo consultoria estratégica, pesquisas de mercado, auditoria de projetos e empresas, otimização de investimentos, certificação de projetos e empresas, assessoria técnica, financeira e regulatória, além de realizar palestras e eventos para o setor.

Relacionados

Nova Venécia
NOVA VENÉCIA RECEBE CINEMA ITINERANTE

NOVA VENÉCIA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além...

Furukawa
Furukawa oferece crédito para ISPs com menos de um ano no mercado

Furukawa oferece crédito para ISPs com menos de um ano no mercado São...