Greener Summit 24: encontro reúne principais investidores do mercado solar

Share:

Greener Summit 24: encontro dos principais players que investem no mercado solar fotovoltaico

Mercado Livre de Energia, M&A – fusões e aquisições, autoprodução, geração distribuída, armazenamento de energia, novos modelos de negócios e muito mais serão debatidos no  evento, que acontece nos dias 7 e 8 de maio, em São Paulo

São Paulo, 09 de abril de 2024 – A despeito da grande oferta de recursos naturais do país criar um panorama favorável e estimular novos negócios, nota-se que questões regulatórias, jurídicas e econômicas locais ainda representam desafios e exigem atenção dos investidores. Os principais players do ecossistema solar vão debater este cenário e as tendências que devem nortear o futuro do setor no Greener Summit 24, nos dias 7 e 8 de maio, na Amcham Brasil, em São Paulo.

Em sua sexta edição, o tradicional encontro promovido pela Greener, focado no público C-level responsável por movimentar bilhões em investimentos no setor, mais uma vez reunirá empreendedores, estruturadores de ativos, investidores, financiadores e demais tomadores de decisão para uma grande imersão nos principais fundamentos e indicadores técnicos, regulatórios e financeiros do setor solar fotovoltaico, por meio de palestras, debates e análises de casos apresentados pela própria Greener e também outros renomados especialistas da área, sempre a partir de uma visão prática e realista do mercado.

Serão dois dias de evento, com temas diversos:

Dia 1 | 7 de maio

  • Cenários: Energético, Regulatório e Tarifário
  • Investimentos: Funding e o Capital Estrangeiro
  • M&A no Mercado Fotovoltaico
  • Desafios da Conexão à Rede Elétrica
  • Abertura do Mercado Livre de Energia e a Geração Distribuída
  • Potenciais Impactos da Reforma Tributária
  • Tendências Internacionais

Dia 2 | 8 de maio

  • Novos Mercados: Armazenamento de Energia, Usinas Fotovoltaicas Flutuantes e Usinas Híbridas
  • Desafios do EPC – Engineering, Procurement and Construction
  • O Papel do O&M  na Performance Operacional de Usinas Solares
  • Análises Greener: “GD 1 x GD 2 x GD 3” e “Autoprodução x PIE x Varejista”
  • O Mercado de Geração Centralizada e os Contratos de Energia (PPAs)
  • Grandes Consumidores de Energia e a Autoprodução
VEJA TAMBÉM:  The smarter E: evento aponta mais um ano recorde para as renováveis no país

“A proposta do Greener Summit é trazer à luz os principais fundamentos que vão guiar o desenvolvimento do mercado solar e do setor de energia no país para uma estruturação eficiente de negócios, embasando a alocação de bilhões de reais nos próximos anos. Além disso, é uma grande oportunidade de fomentar negócios e abrir portas por meio do networking de alto nível que o evento proporciona em um ambiente de imersão”, afirma Marcio Takata, CEO da Greener.

Antecipando o Greener Summit 24, a Greener promoverá uma série de webinars semanais, gratuitos e ao vivo, introduzindo alguns dos principais tópicos a serem abordados no evento para dar a oportunidade de mais pessoas conhecerem e experimentarem o que será apresentado nos dias 7 e 8 de maio. As lives serão realizadas às quintas-feiras, nos dias 11/04, 18/04, 25/04 e 02/05, sempre às 11h, e as inscrições podem ser feitas no site https://greener.greener.com.br/webinars-greener-summit-24.

Para conhecer a programação completa, os palestrantes e painelistas, além de outras informações sobre o Greener Summit 24, acesse: https://greenersummit.com.br/.

Greener Summit 24
Quando: 7 e 8 de maio, das 8h às 18h
Local: Amcham Brasil – Rua da Paz, 1431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP

 

Sobre a Greener

Fundada em 2007, a Greener é uma empresa de assessoria e inteligência de dados especializada em transição energética, apoiando empreendedores e investidores na busca das melhores estratégias para potencializar oportunidades e resultados, contribuindo assim para o processo de transição energética. A Greener assessora as empresas no desenvolvimento de empreendimentos fotovoltaicos oferecendo consultoria estratégica, pesquisas de mercado, diligência de projetos e usinas, otimização de investimentos, assessoria técnica, financeira e regulatória, além de realizar palestras e eventos para o setor.

Relacionados

Kryptus
Kryptus anuncia nova head de marketing

Compartilhe   São Paulo, 08 de setembro de 2020 – A Kryptus acaba de anunciar Camila...

Furukawa
Furukawa Electric Awards premia os 12 projetos mais inovadores

Compartilhe Siga no Google Notícias     Foram contemplados seis cases implantados no...