Javier Piñeiro

GSMA NOMEIA JAVIER PIÑEIRO COMO NOVO DIRETOR DA AMÉRICA LATINA

Share:

Com um sólido conhecimento no setor de alta tecnologia, o executivo argentino conduzirá o desenvolvimento de programas da indústria e iniciativas de promoção estratégicos na região

4 de junho de 2019, Cidade do México: A GSMA anunciou a nomeação de Javier Piñeiro como diretor da América Latina. Piñeiro, que atuou como diretor comercial do Google por mais de sete anos, já se juntou ao escritório regional em Buenos Aires e irá liderar uma equipe permanente com presença na Argentina, Brasil, Chile e México. O anúncio oficial foi feito hoje, durante a palestra de abertura da conferência Mobile 360 – Latin America na Cidade do México.

Javier traz uma visão nova e interessante sobre o ecossistema digital para a GSMA e tem uma profunda  compreensão dos principais tópicos que afetam a região”, disse Laxmi Akkaraju, diretor de estratégia da GSMA, a quem Piñeiro se reportará diretamente.

Antes da GSMA, como diretor comercial do Google, Piñeiro liderou o desenvolvimento das indústrias de telecomunicações, viagens e governo na Argentina e LATAM. O executivo possui uma carreira de mais de 25 anos em funções de estratégia de negócios em indústrias de alta tecnologia, abrangendo hardware e software, telecomunicações, mídia e Internet, e já trabalhou para empresas como IBM, Startel, MetroRED e Grupo Clarín. Piñeiro é Bacharel em Ciência da Computação pela Universidad del Salvador (Argentina) e tem um Kellog em Marketing na Kellogg School of Management da Northwestern University (Estados Unidos).

“Estou muito feliz por ingressar na GSMA, particularmente neste momento em que a América Latina está à beira de uma revolução digital, que certamente terá a tecnologia móvel em seu núcleo”, comentou Piñeiro. “Estou ansioso para trabalhar de perto com todos os nossos membros e para lidar com os principais desafios estratégicos que eles enfrentam, além de ajudar a moldar a transformação digital da região”, finalizou.

-FIM-

Relacionados

Cadastro Positivo
Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 20 bilhões na economia do MS

Válido a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode injetar R$...

Centro-Oeste
Centro-Oeste tem 4,7 milhões de inadimplentes; indivíduos mais afetados têm entre 41 e 50 anos

Centro–Oeste tem 4,7 milhões de inadimplentes; indivíduos mais afetados têm entre 41 e...