Furukawa

IBCC Oncologia adota solução green da Furukawa em nova unidade em São Paulo

Share:

Compartilhe

IBCC Oncologia adota solução green da Furukawa em nova unidade hospitalar em São Paulo

São Paulo, 11 de agosto de 2020 – Cuidar de pessoas, histórias e vidas tem sido a missão do IBCC Oncologia desde que inaugurou sua primeira unidade, há 52 anos, no bairro da Mooca, na capital paulista. E esse cuidado com o bem-estar e a segurança dos pacientes, bem como com a preservação do meio ambiente, levou a instituição a apostar em soluções green da Furukawa para a infraestrutura de redes de comunicação.

“O uso de matéria-prima ecologicamente sustentável, e ainda adequada às normas de baixa emissão de fumaça em caso de incêndio, é um diferencial importante na infraestrutura de rede de um hospital”, afirma Kleber Machado, coordenador de Tecnologia da Informação do IBCC Oncologia. Foi esse apelo que motivou o hospital a investir na solução de cabeamento GigaLan Green da Furukawa para o projeto de rede de comunicação de sua mais nova unidade, inaugurada no início de março, na Vila Mariana.

O projeto foi executado pela Added Soluções em Tecnologia da Informação, solution provider da Furukawa – que apresentou a solução GigaLan Green ao IBCC. “A parceria entre Added e Furukawa nesse projeto foi muito importante e mostrou que é possível conciliar a oferta de uma solução competitiva, que traz bons resultados para o cliente, com a preservação do meio ambiente”, ressalta Fagner Medeiros Cordeiro, projetista de infraestrutura da Added.

A nova unidade do IBCC Oncologia ocupa um prédio de oito andares, que foi reformado e adaptado para abrigar uma Unidade de atendimento ambulatorial e de quimioterapia, atualmente destinada ao SUS. A instalação da infraestrutura de rede, que conecta 515 pontos, consumiu 20 quilômetros de cabos Furukawa com revestimento em polietileno verde, à base de etanol extraído da cana-de-açúcar. 

Com isso, 129 kg de composto derivado de petróleo deixaram de ser consumidos, sendo substituídos por 68 kg de composto derivado da cana, 100% reciclável, e 188 kg de gás carbônico (CO²) foram capturados da atmosfera – o que contribui para a redução do efeito estufa e, consequentemente, do aquecimento global. Além disso, o cabo GigaLan Green possui composto LSZH (Low Smoke Zero Halogen) na cobertura, que apresenta baixa emissão de fumaça e, em caso de incêndio, não gera gases tóxicos. 

Na unidade Vila Mariana, a rede de comunicação vem suportando aplicações de dados – principalmente transmissão de imagens médicas -, de voz e CFTV. Satisfeito com os resultados desse projeto, o IBCC adotou a solução green da Furukawa também na reforma da infraestrutura de um dos andares de sua unidade mais antiga, na Mooca. Além delas, o hospital possui mais uma unidade na capital paulista – no bairro do Jaçanã – e uma no estado de Goiás, na cidade de Formosa.

Relacionados

Jacundá, Cinema Itinerante
JACUNDÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

JACUNDÁ RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...

5g
GSMA: 5G JÁ É REALIDADE, MAS 4G AINDA DOMINA

Compartilhe GSMA: 5G JÁ É REALIDADE, MAS 4G AINDA DOMINA Diante da expansão...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?