ANBC, Quod, ABCD

Infratech Atisbank é nova associada da ABCD 

Share:

Infratech Atisbank é nova associada da ABCD 

Ampliação do quadro de afiliadas faz parte da estratégia de expansão traçada pela Associação Brasileira de Crédito Digital para este ano

 

São Paulo, 22 de novembro de 2022: O Atisbank, infratech voltada para fintechs de crédito PJ e bancos, é o mais novo membro da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). Com dois anos de operação, a empresa oferece integrações, conectando os clientes às registradoras de recebíveis na modalidade plug & play, além de análise de dados, por meio da qual extrai informações das principais adquirentes para enriquecer as ferramentas de crédito de seus contratantes. 

Confirmando o movimento de expansão do segmento de crédito digital que, segundo pesquisa feita em parceria entre a ABCD e a PwC Brasil, foi impulsionado pela combinação de avanços regulatórios, aumento da competição, evolução do open finance e a adoção dos meios digitais pelos brasileiros, o Atisbank vem dobrando sua presença no mercado mês a mês desde o início deste ano. 

“Nesse cenário, planejamos lançar nosso marketplace de crédito para PME em 2023. A ideia é aproveitar nossa base de fintechs de crédito e bancos como ‘lenders’ e plugarmos empresas que possuem relacionamento com uma grande base de PMEs como originadores. Para o próximo ano, temos também no nosso roadmap a expansão de nossas integrações para boletos e duplicatas”, adianta Arthur Ribeiro, co-fundador e CEO do Atisbank. 

Na avaliação de Ribeiro, as bandeiras da infratech têm convergência com a agenda da ABCD. “A associação participa e contribui ativamente na melhoria do arcabouço regulatório do mercado de crédito. Desta forma, queremos aproveitar nossa experiência e conhecimento no mercado de recebíveis para contribuir com a construção e evolução da regulação”, pontua. “O Atisbank tem o objetivo de destravar o mercado de crédito para PMEs no Brasil e isso está muito alinhado com a missão da ABCD, que, em linhas gerais, é de ampliar a oferta de crédito e reduzir as taxas de juros no país”, completa o executivo. 

VEJA TAMBÉM:  Um Telecom amplia malha óptica no Nordeste com solução DWDM da Padtec

Diretora-executiva da ABCD, Claudia Amira destaca a importância da chegada de mais uma instituição para fortalecer a atuação da entidade no mercado. “Começamos o ano com o objetivo de agregar empresas voltadas para os mais diferentes perfis de clientes e que oferecessem serviços e soluções capazes de promover a inovação no setor. Chegamos à reta final do ano com novos associados, parceiros e mantenedores, e com uma série de iniciativas que tendem a promover um mercado de crédito mais inclusivo, eficiente e moderno em 2023.

Mais informações sobre as associadas à ABCD em https://creditodigital.org.br/membros-associados/.

 

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.

 

 

 

Relacionados

Padtec
Padtec ilumina sistema óptico de 200 Gb/s no Rio de Janeiro para a Telecall

Solução óptica DWDM fornecida pela Padtec para a operadora carioca garante milhares de...

Padtec
Padtec encerra primeiro semestre de 2021 com crescimento de 63,7%

Padtec encerra primeiro semestre de 2021 com crescimento de 63,7% Desempenho da empresa...