GSMA

INICIATIVA GSMA TECH4GIRLS GANHA PRÊMIO DO WOMEN ECONOMIC FORUM 2019

Share:

INICIATIVA DA GSMA TECH4GIRLS GANHA PRÊMIO DO WOMEN ECONOMIC FORUM 2019 POR SEU IMPACTO DIRETO SOBRE A IGUALDADE DE GÊNERO

A iniciativa recebeu reconhecimento na categoria “Empresa icônica que cria um mundo melhor para todos”

5 de agosto de 2019, Cartagena, Colômbia: O Women Economic Forum (WEF) selecionou a GSMA como beneficiária do Prêmio 2019 na categoria “Empresa icônica que cria um mundo melhor para todos” por sua iniciativa Tech4Girls. Paula Ferrari, diretora de marketing regional da GSMA Latin America, aceitou o prêmio em nome da associação em uma cerimônia que ocorreu durante a 28ª reunião mundial do WEF, na sexta-feira, 2 de agosto, em Cartagena.

“Este prêmio é uma grande honra e um reconhecimento sólido de nossos esforços para alcançar a igualdade de gênero e assumir a liderança na redução da exclusão digital de gênero”, disse Ferrari em seu discurso de aceitação. “Precisamos ingressar meninas e mulheres em carreiras de tecnologia e mudar a percepção do que a tecnologia pode fazer por elas.”

O projeto Tech4Girls, da GSMA, compreende uma série de workshops educativos práticos para meninas, projetados para aumentar a autoconfiança e seu interesse em tecnologia, encorajando-as a se educar e a seguir carreiras na área de STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, arte e design e matemática). As atividades são diversas: desde o desenvolvimento de um dispositivo de inteligência artificial até a criação de um computador usando um kit Kano, a programação de uma aplicação móvel ou o ensino básico de programação musical para criar um toque musical. As oficinas também oferecem exposição a especialistas e mentores no setor móvel.

O Tech4Girls faz parte do programa global Women4Tech, da GSMA, que se concentra na redução da exclusão de gênero persistente na indústria móvel, incentivando a ação no setor para a liderança feminina e sua representação no mercado de trabalho. O Women4Tech apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, especialmente o ODS 5: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. O programa oferece diferentes pontos de contato para as mulheres durante toda sua educação e carreiras, por meio de iniciativas e oportunidades especiais para desenvolver e criar contatos.

“O Tech4Girls está tendo um grande impulso, mas ainda há muito a fazer para aumentar a representação das mulheres em toda a indústria móvel”, disse Ana Tavares-Lattibeaudiere, diretora da GSMA North America. “A GSMA colabora com seus membros, comunidades e eventos MWC para marcar um caminho para meninas e mulheres no setor de STEAM.”

Sob a direção de Tavares-Lattibeaudiere, a GSMA North America lançou o Tech4Girls, uma iniciativa que imediatamente se expandiu para a GSMA Latin America. O lançamento mundial do Tech4Girls ocorreu em abril de 2019, com eventos em 11 cidades do mundo, comemorando o Dia Internacional das Meninas nas TICs. Os escritórios participantes da GSMA incluem Atlanta, Barcelona, Bruxelas, Buenos Aires, Dubai, Guiana, Hong Kong, Londres, Nairóbi, Pequim e Trinidad e Tobago. Para mais informações sobre o Tech4Girls, visite: www.gsma.com/tech4girls

Relacionados

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais na BA

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...

Conceição da Barra
CONCEIÇÃO DA BARRA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

CONCEIÇÃO DA BARRA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...