Comitê Nacional de Cibersegurança

Inscrição de startups em chamada do Programa OpenRAN@Brasil termina dia 22

Share:

Prazo para inscrição de startups em chamada do Programa OpenRAN@Brasil termina dia 22

Programa conduzido pelo CPQD e RNP visa desenvolver tecnologias de telecomunicações em redes abertas 

Campinas, 19 de fevereiro de 2024 – O prazo para inscrição das startups interessadas em participar da chamada pública do Programa OpenRAN@Brasil, conduzido pela RNP em parceria com o CPQD, foi estendido até a próxima quinta-feira, 22 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e estão abertas a startups que desenvolvem aplicações 5G e querem colaborar com esse programa – que visa acelerar a produção de tecnologias de telecomunicações em redes abertas no país.

As startups selecionadas serão contratadas por cinco meses e receberão um apoio de até R$ 100 mil. Durante esse período, poderão realizar testes vinculados a propostas de uso da tecnologia 5G dentro do ambiente do programa, além de terem acesso a cursos de capacitação, ferramentas de experimentação – como celulares 5G e óculos de realidade aumentada, entre outros – e acompanhamento de equipes da RNP e CPQD. Em contrapartida, devem fornecer feedbacks para melhoria e evolução da plataforma Open RAN (Rede de Acesso de Rádio Aberto).

Inicialmente, serão disponibilizados dois espaços de experimentação: um localizado na RNP, no Rio de Janeiro, e outro no CPQD, em Campinas.

Para participar do processo seletivo, as startups interessadas devem acessar o link. Mais informações sobre o Programa OpenRAN@Brasil estão disponíveis no site https://openranbrasil.org.br/

Sobre CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

VEJA TAMBÉM:  PIRASSUNUNGA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

Relacionados

Fórum Brasil Bioeconomia
Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna do país

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna e das inovações...

segurança cibernética
Sensormatic registra 60 patentes de tecnologias para varejo em um ano

Sensormatic Solutions bate recorde e registra 60 patentes de tecnologias para varejo em...