SC CapRock

Integração entre SC CapRock, Nokia e Starlink amplia rede LTE privada

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Integração pioneira entre SC CapRock, Nokia e Starlink amplia cobertura de rede LTE privada no Brasil 

Acordo entre as empresas fornece solução única que leva conectividade de alta velocidade e baixa latência para clientes corporativos 

A SC CapRock, operação brasileira do grupo Speedcast, provedora de comunicações críticas que tem acordo com a Nokia para implementar redes LTE privadas, firmou recentemente acordo global para venda dos serviços corporativos da Starlink. 

O Nokia Digital Automation Cloud (DAC), uma solução avançada de redes privadas 4.9G/LTE e 5G, será integrado ao serviços Starlink. Esse acordo vai habilitar a expansão da conectividade para as redes privadas em regiões remotas ou ainda não cobertas, por meio dos satélites de baixa órbita Starlink, fornecendo o link de conectividade à solução Nokia.

A SC CapRock implementa redes LTE privadas com equipamentos da Nokia, com quem tem um acordo de longo prazo. “Esse acordo é focado nas aplicações de missão crítica em localidades remotas do Brasil ainda não atendidas. As aplicações de missão crítica demandam uma conectividade de baixa latência (até 100ms). A associação entre a rede LTE privada NDAC (Nokia Digital Automation Cloud) com a Starlink viabiliza esse requerimento e vai ampliar a cobertura para nossos clientes”, afirmou André Gustavo Sant’Anna, country manager da SC CapRock no Brasil.

As duas empresas – SC CapRock e Nokia – já executaram uma rede LTE privada para a Origem Energia conectar suas usinas de gás natural e poços associados de energia em municípios de Alagoas e da Bahia. 

Com a nova parceria incorporando a Starlink, os clientes podem expandir sua cobertura simplesmente implantando estações rádio base portáteis e usando a rede de satélite da Starlink como um link de backhaul para transportar os dados da estações de volta para um núcleo DAC sem fio privado já implantado. Essa abordagem diminui a complexidade para locais remotos pois reduz a necessidade de instalação de um novo núcleo sem fio privado, de novas torres e de um sistema de energia.

VEJA TAMBÉM:  CPQD realiza evento online aberto a estudantes de todo o país

“Há uma demanda crescente do agronegócio e dos setores de energia e mineração por redes privadas, e o recente acordo global com a Starlink vai nos ajudar a fornecer conectividade de alta velocidade e baixa latência para esses clientes, com altos níveis de desempenho e eficiência operacional”, disse Sant’Anna. 

Marcelo Entreconti, Head de Enterprise para a América Latina da Nokia, disse: “Estamos felizes com a parceria com a  SC CapRock nesta iniciativa, fornecendo as soluções de rede sem fio privadas de alta tecnologia da Nokia com foco em acelerar a transformação digital nas empresas no Brasil, aumentando a produtividade, a segurança e a eficiência, com  redes seguras e confiáveis.” 

A Nokia já implantou redes de missão crítica para mais de 2.600 clientes empresariais líderes nos segmentos de transporte, energia, indústrias, webscale e setor público em todo o mundo. A empresa também atende mais de 595 clientes privados sem fio globalmente e foi citada como a fornecedora líder de rede sem fio privada de nível industrial em todo o mundo por vários analistas do setor.

As duas empresas estão realizando demonstrações da tecnologia ao longo desta semana, de 17 a 21 de julho, no escritório de Macaé da SC Caprock. Solicitações de participação podem ser enviadas preenchendo o formulário de interesse on-line.

 

Sobre a Speedcast

A Speedcast é uma provedora líder de serviços de comunicações e TI, fornecendo serviços críticos de comunicações para os setores Marítimo, Energia, Mineração, Mídia, Telecomunicações, Cruzeiros, ONGs, Governo e Empresas. A empresa aproveita sua plataforma de rede global para fornecer sistemas totalmente conectados que aproveitam tecnologias e aplicativos para transformar o que as operações remotas podem alcançar. Com a rede mais abrangente do mundo, o Speedcast permite uma cobertura pólo a pólo mais rápida e contínua a partir de uma rede global de transporte híbrido por satélite, fibra, celular, micro-ondas, MPLS e IP com acesso direto a plataformas de nuvem pública. A empresa integra ofertas de tecnologia diferenciadas que fornecem maneiras mais inteligentes de comunicar e distribuir conteúdo, gerenciar operações remotas e redes, proteger e assegurar investimentos e melhorar a experiência da tripulação e dos hóspedes. Com foco no cliente e uma forte cultura de segurança, a Speedcast atende a mais de 3.200 clientes em mais de 140 países. Saiba mais em www.speedcast.com.

VEJA TAMBÉM:  Em parceria com SC Caprock, Itaú Unibanco testa conexão com rede Starlink

A SC Caprock atua como entidade local para as operações da Speedcast no Brasil.

Speedcast® é uma marca comercial e uma marca registrada. Todos os outros nomes de marcas, nomes de produtos ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários.

Sobre a Nokia  

Na Nokia, criamos tecnologia que ajuda o mundo a agir em conjunto. 

Como líderes em inovação tecnológica B2B, somos pioneiros na conectividade do futuro, com redes redes responsivas, analíticas e eficientes, graças ao nosso trabalho em redes móveis, fixas e Nuvem. Adicionalmente, geramos valor com propriedade intelectual e pesquisa de longo prazo, lideradas pelos premiados Nokia Bell Labs. 

Em todo o mundo, provedores de telecomunicações, empresas e parceiros confiam na Nokia para entregar redes seguras e confiáveis, trabalhando conosco para criar os serviços digitais e as aplicações do futuro.     

 

© 2023 Speedcast. Todos os direitos reservados.

 

Relacionados

Furukawa
Usina Coruripe adota solução LTE privado da Furukawa

Compartilhe Siga no Google Notícias Usina Coruripe adota solução LTE privado da Furukawa...

Kryptus
Kryptus participa de debate internacional promovido pela UNIDIR

Compartilhe Roberto Gallo, CEO da empresa, estará presente em discussões sobre tecnologias autônomas  ...