Johnson Controls

Johnson Controls é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Share:

Compartilhe

Johnson Controls é eleita uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo 

Companhia está no topo do ranking do grupo de organizações de produtos voltados para edificações 

 

1 de fevereiro de 2022 — A Johnson Controls (NYSE: JCI), especializada em edificações inteligentes e sustentáveis, acaba de anunciar que foi nomeada entre as 100 empresas mais sustentáveis do mundo no ranking Global 100 de 2022 da Corporate Knights. É a oitava vez que a empresa integra a lista. A companhia ficou em primeiro lugar em seu grupo de 26 da Corporate Knights pela fabricação de equipamentos HVAC e em primeiro de 74 em seu grupo setorial por seus produtos para edifícios. A Johnson Controls subiu para o 12º lugar no ranking geral, de 38º no ano passado.

A empresa obteve forte pontuação em diversas áreas graças a ações como o compromisso de investir 75% de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) de novos produtos em inovação climática e produtos e serviços sustentáveis, incorporando sustentabilidade e diversidade na remuneração executiva e obtendo um alto percentual (quase metade) de sua receita de produtos e serviços ecológicos.

O ranking se baseia em uma avaliação rigorosa de 6.914 corporações com mais de US$ 1 bilhão de faturamento. As empresas Global 100 obtêm 47% de sua receita com produtos ou serviços categorizados como “limpos” conforme a Taxonomia Limpa da Corporate Knights. A Johnson Controls no ano fiscal de 2020 obteve 48% de suas receitas com produtos e serviços limpos.

“Ser classificada entre as 100 empresas mais sustentáveis é uma honra e uma prova do nosso compromisso contínuo de liderar o caminho para uma economia de baixo carbono”, afirma George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. 

VEJA TAMBÉM:  Com foco em sustentabilidade, Secretaria do Paraná adota soluções green da Furukawa

“A próxima década é crucial em nossa mudança para uma economia sustentável. A sustentabilidade não é mais uma questão de adesão para as empresas mundiais, ela precisa fazer parte do DNA delas. O ponto é que é urgente cortarmos as emissões de carbono. O bom é que cortar as emissões de carbono também é bom para o resultado da empresa.”

A Johnson Controls está comprometida em ajudar a resolver a crise climática ajudando os clientes a reduzir sua pegada de carbono com seus produtos como o OpenBlue Net Zero Buildings as a Service. Como líder global em soluções tecnológicas de edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, a sustentabilidade tem sido um foco importante de suas próprias operações há décadas. Entre as primeiras empresas industriais a relatar emissões e a prometer reduzi-las, a empresa fez um tremendo progresso – reduzindo a intensidade das emissões de carbono em mais de 70% desde 2002.

“Na Johnson Controls criamos um negócio totalmente dedicado à sustentabilidade, oferecendo tecnologias e criando parcerias para descarbonizar os edifícios. O setor de edifícios é responsável por quase 40% das emissões anuais globais de CO2, então não há como lidar com as mudanças climáticas sem investimentos substanciais nos edifícios. Temos as tecnologias para reduzir as emissões de carbono hoje com ferramentas como nossa plataforma digital OpenBlue, que otimiza sistemas prediais e reduz tanto as emissões quanto os custos”, diz  Katie McGinty, vice-presidente e diretora de sustentabilidade e relações externas da Johnson Controls.

No futuro, a Johnson Controls continuará a dar passos significativos para melhorar ainda mais seu impacto ambiental e se comprometeu a alcançar dano zero nas emissões de Escopo 1 e 2 até 2040 – dez anos antes da meta do Acordo Climático de Paris. A empresa pretende reduzir suas emissões operacionais em 55% e reduzir as emissões dos clientes em 16% antes de 2030. Estas metas ambiciosas de redução de emissões para 2030 foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets. 

VEJA TAMBÉM:  Johnson Controls anuncia parceria com International WELL Building Institute

Recentemente a Johnson Controls também se tornou a primeira empresa industrial a emitir um Quadro Integrado de Finanças Sustentáveis e uma Obrigação Vinculada à Sustentabilidade com base em sua liderança anterior em finanças “verdes” e sua emissão prévia de obrigações “verdes” e a vinculação de sua principal linha de crédito a métricas de sustentabilidade. Como parte de seu Quadro Integrado de Finanças Sustentáveis, se comprometeu a alcançar reduções absolutas de emissões ambiciosas até 2025.

A Sustainalytics, líder global nas áreas de investimento responsável e finanças sustentáveis, reconheceu recentemente a Johnson Controls como líder do setor na gestão dos riscos cruciais ambientais, sociais e de governança (ESG). Em janeiro de 2022, ela ficou em terceiro lugar entre 132 empresas do setor de Produtos para Edifícios por sua forte gestão de questões cruciais ambientais, sociais e de governança (ESG).

No Drucker Institute’s Management Top 250 de 2021, que é uma lista das empresas mais bem gerenciadas da América, a Johnson Controls ficou em 67º lugar (vindo da 88º posição em 2020). As maiores notas da empresa foram em responsabilidade social, recebendo 5 estrelas por seu desempenho nessa área e 5 estrelas em satisfação do cliente.  

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta. Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

VEJA TAMBÉM:  INICIATIVA GSMA TECH4GIRLS GANHA PRÊMIO DO WOMEN ECONOMIC FORUM 2019

 

 

 

 

 

Relacionados

Cinema Itinerante
CAMPINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

CAMPINAS RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES Além do...

assinatura digital
Kryptus aposta em expansão do mercado de Autoridades Certificadoras

Compartilhe Siga no Google Notícias   Kryptus aposta em expansão do mercado de...