Johnson Controls

Johnson Controls nomeia Regina Magalhães líder de sustentabilidade na AL

Share:

Johnson Controls nomeia Regina Magalhães líder de sustentabilidade para a América Latina

Com vasta experiência no setor, executiva é membro da comissão de inovação do IBGC e colabora com a equipe técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

 

São Paulo, 29 de agosto de 2022 – A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, anuncia a contratação de Regina Magalhães como Head de Sustentabilidade para a América Latina. Ela será responsável pela ampliação das ações de sustentabilidade incorporadas à estratégia comercial da empresa e pelo desenvolvimento de novos modelos de negócios.

“Queremos que a sustentabilidade seja um forte indutor de crescimento dos negócios e que a Johnson Controls seja o principal parceiro estratégico das empresas em suas trajetórias de transformação digital e de sustentabilidade”, afirma Regina.

De acordo com a executiva, o principal desafio é a criação de uma nova mentalidade dentro das corporações. “É preciso mudar a visão sobre os negócios e passar a incorporar a sustentabilidade como um objetivo estratégico, assim como o crescimento e a melhoria dos resultados financeiros”, diz. Ela também destaca a necessidade de inovação aliada ao conhecimento. “Precisamos de tecnologias, produtos e modelos de gestão e de negócios novos, bem como de pessoal qualificado que domine essas inovações para que as empresas avancem mais rapidamente rumo à sustentabilidade”, completa.

A nova Head de Sustentabilidade da Johnson Controls ressalta também o papel das lideranças femininas na discussão e implementação de práticas ESG. “As mulheres são maioria na sociedade e nas lideranças de sustentabilidade nas organizações. O ESG é cada vez mais um tema estratégico para definir os novos negócios e as decisões políticas nacionais e internacionais, e ter mulheres à frente do debate e das ações é importante para garantir que todas as pessoas sejam consideradas e incluídas”, conclui.

VEJA TAMBÉM:  Johnson Controls é reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo

Com mais de 20 anos de experiência no setor de sustentabilidade, Regina teve passagem pela Schneider Electric, onde foi líder do segmento automotivo e de infraestrutura de transportes, oferecendo soluções de transformação digital e de sustentabilidade para a mobilidade na América do Sul. Também foi professora de finanças sustentáveis do MBA da Fundação Getúlio Vargas e atuou como especialista na International Finance Corporation.

A executiva tem mestrado e doutorado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. É membro da comissão de inovação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e colabora com a equipe técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Integra ainda o programa Diversidade em Conselho, iniciativa do IBGC, B3, IFC, WCD e Spencer Stuart, que tem o objetivo de ampliar a diversidade nos conselhos de administração.

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta. Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

VEJA TAMBÉM:  AFONSO CLÁUDIO RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

Relacionados

CPQD
CPQD e Embrapa lançam iniciativa para pequenos e médios produtores rurais

Compartilhe CPQD e Embrapa lançam iniciativa para a transformação digital de pequenos e...

Lumu
Lumu: Terceirização deve ser principal vetor de ciberataques no país em 24

Terceirização deve ser principal vetor de ciberataques no Brasil em 2024, alerta Lumu  ...