Johnson Controls

Johnson Controls nomeia Regina Magalhães líder de sustentabilidade na AL

Share:

Johnson Controls nomeia Regina Magalhães líder de sustentabilidade para a América Latina

Com vasta experiência no setor, executiva é membro da comissão de inovação do IBGC e colabora com a equipe técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

 

São Paulo, 29 de agosto de 2022 – A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, anuncia a contratação de Regina Magalhães como Head de Sustentabilidade para a América Latina. Ela será responsável pela ampliação das ações de sustentabilidade incorporadas à estratégia comercial da empresa e pelo desenvolvimento de novos modelos de negócios.

“Queremos que a sustentabilidade seja um forte indutor de crescimento dos negócios e que a Johnson Controls seja o principal parceiro estratégico das empresas em suas trajetórias de transformação digital e de sustentabilidade”, afirma Regina.

De acordo com a executiva, o principal desafio é a criação de uma nova mentalidade dentro das corporações. “É preciso mudar a visão sobre os negócios e passar a incorporar a sustentabilidade como um objetivo estratégico, assim como o crescimento e a melhoria dos resultados financeiros”, diz. Ela também destaca a necessidade de inovação aliada ao conhecimento. “Precisamos de tecnologias, produtos e modelos de gestão e de negócios novos, bem como de pessoal qualificado que domine essas inovações para que as empresas avancem mais rapidamente rumo à sustentabilidade”, completa.

A nova Head de Sustentabilidade da Johnson Controls ressalta também o papel das lideranças femininas na discussão e implementação de práticas ESG. “As mulheres são maioria na sociedade e nas lideranças de sustentabilidade nas organizações. O ESG é cada vez mais um tema estratégico para definir os novos negócios e as decisões políticas nacionais e internacionais, e ter mulheres à frente do debate e das ações é importante para garantir que todas as pessoas sejam consideradas e incluídas”, conclui.

VEJA TAMBÉM:  Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em MG

Com mais de 20 anos de experiência no setor de sustentabilidade, Regina teve passagem pela Schneider Electric, onde foi líder do segmento automotivo e de infraestrutura de transportes, oferecendo soluções de transformação digital e de sustentabilidade para a mobilidade na América do Sul. Também foi professora de finanças sustentáveis do MBA da Fundação Getúlio Vargas e atuou como especialista na International Finance Corporation.

A executiva tem mestrado e doutorado em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. É membro da comissão de inovação do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e colabora com a equipe técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Integra ainda o programa Diversidade em Conselho, iniciativa do IBGC, B3, IFC, WCD e Spencer Stuart, que tem o objetivo de ampliar a diversidade nos conselhos de administração.

 

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder mundial em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho de edificações para servir às pessoas, aos espaços e ao planeta. Com uma história de mais de 135 anos de inovação, na Johnson Controls traçamos o projeto do futuro em setores como saúde, educação, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros, por meio de nossa abrangente oferta digital OpenBlue. Com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio mundial de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviço com algumas das marcas mais reconhecidas do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com/pt_br ou siga-nos no LinkedIn e no Facebook Johnson Controls América Latina.

VEJA TAMBÉM:  Reconhecimento facial revoluciona controle de acesso e segurança predial

Relacionados

sidi vagas
SiDi tem vagas abertas para profissionais e estagiários na área de tecnologia

Compartilhe SiDi tem vagas abertas para profissionais e estagiários na área de tecnologia...

RFS lança o menor diplexer do mundo

São Paulo, 04 de abril de 2019 – Quando o assunto é small...