Johnson Controls: Solução digital de monitoramento reduz consumo de energia

Share:

Solução digital de monitoramento inteligente e manutenção preventiva moderniza edifício e reduz consumo de energia

Tecnologia alerta também sobre questões como aquecimento desigual e falhas em equipamentos 

São Paulo, 06 de novembro de 2019: A Johnson Controls e a CBRE desenvolveram uma solução digital integrada e personalizada para o escritório do Standard Chartered Bank (SCB), localizado no edifício SCB em Kowloon East, Hong Kong. Liderado pelo CBRE JCI Building Innovation Lab, o piloto implementa a plataforma Enterprise Management (JEM), baseada na nuvem da Johnson Controls e integrada ao CBRE Vantage, para identificar e resolver ineficiências de construção, bem como melhorar a eficiência do local de trabalho por meio de monitoramento inteligente e manutenção preventiva das instalações.

O projeto apoia a iniciativa de renovação urbana da região leste de Kowloon, que foi destinada pelo governo ao desenvolvimento de cidades inteligentes.

A conservação de energia é o principal fator para revitalizar o escritório localizado no prédio de 33 andares que foi construído em 1992. Após a conclusão do projeto, 7% do gasto anual de energia do escritório será reduzido por meio de oportunidades de otimização identificadas. Um adicional de 5% a 7% em economia de energia e ações operacionais foi projetado para os próximos anos, com base nas tendências históricas de consumo de energia.

A solução permite que ocupantes e funcionários tenham conhecimento e controle sobre seu ambiente de maneira proativa e simplificada. A tecnologia também os alerta sobre questões como aquecimento desigual e falhas no equipamento para garantir que as necessidades futuras dos edifícios sejam atendidas.

Encorajado pelas economias significativas, o Standard Chartered Bank planeja implementar melhorias semelhantes para seus 113 locais em toda a Ásia. Foram identificados países como Singapura, China Continental, Coreia do Sul, Japão e Índia, que devem proporcionar economia de energia anual de 5% a 15%, além de economia anual de manutenção e reparo de 5% a 10%, por meio de insights operacionais e estratégias de gerenciamento proativas e preditivas de HVAC.

VEJA TAMBÉM:  Eficiência, conforto e confiabilidade operacional

“As melhorias excederam nossas expectativas, economizando energia e dinheiro, e também revitalizaram o edifício de estilo clássico, tornando a atmosfera interior mais moderna. A tecnologia que alimenta o escritório também é mais inteligente, mais conectada e sustentável”, afirma Darren Sear, head de Engenharia, Energia e Meio Ambiente do Standard Chartered Bank. “Estamos ansiosos para implantar essa prática em mais cidades da região Ásia-Pacífico para realizar conexões gerais, gerenciamento eficiente e operações de economia de energia entre nossos edifícios comerciais”, completa.

Ao alavancar a experiência da Johnson Controls em tecnologia para edifícios inteligente e da CBRE em serviços imobiliários comerciais, o CBRE JCI Building Innovation Lab é capaz de implementar a tecnologia de integração e análise para melhorar o monitoramento, operação e manutenção das instalações.

Isso inclui a plataforma baseada na nuvem JEM, que utiliza inteligência artificial (IA) e tecnologias de machine learning para analisar proativamente os dados dos edifícios em toda a empresa e ajudar os clientes a identificar oportunidades  para economizar dinheiro e otimizar operações. Essas ideias e recomendações são enviadas automaticamente ao CBRE Vantage para implantar melhorias operacionais e garantir operações contínuas e estáveis do edifício.

“A Johnson Controls está na vanguarda do desenvolvimento de edifícios e cidades inteligentes e apoia totalmente as iniciativas de renovação urbana. Nossa solução conjunta com a CBRE, que pode ser aplicada em vários edifícios ou campus industriais em todo o mundo, contribui para a força de ambas as organizações. A solução preenche as lacunas entre operação, manutenção e gerenciamento e melhora ainda mais a eficiência na utilização de energia, operações e espaços em todos os tipos de edifícios”, aponta Terrill Laughton, vice-presidente e gerente geral de Otimização de Energia e Equipamentos Conectados da Johnson Controls.

“Estabelecemos uma aliança estratégica com a Johnson Controls para localizar com precisão problemas que podem ser facilmente ignorados ou difíceis de detectar durante as operações  de um edifício. Continuaremos trabalhando juntos para criar valor para nossos clientes e impulsionar a inovação do setor”, completa Theresa Rynard, Diretora Geral de Enterprise Accounts APAC da CBRE.

VEJA TAMBÉM:  ADT: Oito hábitos e medidas de segurança que não são eficazes

O CBRE JCI Building Innovation Lab faz parte da parceria estratégica mais ampla entre a Johnson Controls e a CBRE. Ele combina a experiência dos dois líderes do setor para realizar a otimização do local de trabalho, a utilização do varejo e soft service, com suas soluções inovadoras e programáticas, desde HVAC, segurança, e soluções contra incêndio para manutenção e operações em benefício dos clientes.

Sobre a Johnson Controls

A Johnson Controls é líder global em múltiplas indústrias e tecnologias diversificadas, atendendo a uma ampla gama de clientes em mais de 150 países. Nossos 117.000 colaboradores criam edifícios inteligentes, soluções eficientes de energia, infraestrutura integrada e sistemas de transporte de última geração que funcionam perfeitamente ajustados para cumprir a promessa de comunidades e cidades inteligentes. Nosso compromisso com a sustentabilidade remonta às nossas origens em 1885, com a invenção do primeiro termostato de sala elétrica. Estamos comprometidos com os bons resultados dos nossos clientes e criamos valor para todos os nossos stakeholders por meio do foco estratégico em edifícios e plataformas de otimização de energia. Para informações adicionais, por favor, visite www.johnsoncontrols.com.br ou siga-nos nas redes sociais @JohnsonControlsInc no Youtube e Johnson Controls America Latina no LinkedIn.

Foto de Expect Best: https://www.pexels.com/pt-br/foto/vista-de-baixo-angulo-do-predio-de-escritorios-contra-o-ceu-323705/

Relacionados

SC CapRock
SC CapRock fecha acordo global com a Starlink

Compartilhe Siga no Google Notícias   SC CapRock fecha acordo global para fornecer...

cpqd
CPQD e E-volve têm cinco startups no Programa IA2 do MCTI

Compartilhe Siga no Google Notícias   CPQD e E-volve têm cinco startups na...