Kryptus e Ecoscard firmam parceria para atender mercado de pagamentos

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Kryptus e Ecoscard firmam parceria para atender ao efervescente mercado de pagamentos

Diante do aquecimento do setor de pagamentos, marcado por movimentos como o início da operação do sistema de pagamento instantâneo, o PIX, e a expansão do Open Banking, novos players correm para se adequar às demandas e conquistar uma fatia do mercado. Impulsionadas por essas tendências, a Ecoscard, empresa de Segurança da Informação com foco em pagamentos, e a Kryptus, multinacional brasileira de segurança cibernética e criptografia, anunciaram uma parceria que visa oferecer segurança, escalabilidade, facilidade às operações, e suporte para empresas de qualquer porte voltadas ao setor financeiro.

A parceria, que combina a larga experiência da Ecoscard no mercado de pagamentos com a segurança do único dispositivo HSM (Hardware Security Module) brasileiro certificado FIPS, o kNET, da Kryptus, já conquistou seu primeiro cliente no segmento de pagamentos. A Seven, empresa de consultoria e desenvolvimento de software focada nas novas tecnologias para o setor financeiro, irá usufruir da oferta da Ecoscard e Kryptus para fornecer a preparação de dados ao mercado de emissão de cartões.

Segundo Paulo Rosas, CEO da Ecoscard, a integração de APIs da Ecoscard ao HSM da Kryptus irá proporcionar agilidade de implantação e possibilidade de customização das operações, inclusive para pequenas e médias empresas, com a vantagem do suporte local. “A associação entre duas empresas 100% brasileiras apresenta inúmeros benefícios ao mercado nacional. O principal é a possibilidade de se implantar uma operação de forma rápida, segura e personalizada, com suporte de fácil acesso”, afirma.

“O mercado de pagamentos ainda vai explodir, atingindo rapidamente um grande volume de transações. Com essa parceria, vamos proporcionar alta disponibilidade, segurança e boa relação custo-benefício, que terão papel fundamental nas estratégias das empresas\”, aponta Felipe Riule, Head de
Canais e Parcerias da Kryptus para América Latina.

VEJA TAMBÉM:  ESPÍRITO SANTO DO PINHAL RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES

A Ecoscard fornece soluções de segurança e criptografia para meios de pagamento no padrão EMV, como aplicações de preparação, testes, autenticação e validação de dados para cartões inteligentes, softwares dedicados para autenticação de usuário com o protocolo 3DS Secure Code (Visa, MasterCard e ELO) e aplicações de interface com HSMs, além de oferecer consultoria e treinamentos especializados.

O kNET, da Kryptus, é o primeiro HSM nacional que atende os mercados financeiro e de pagamentos com certificação FIPS, atestando a conformidade com requisitos de segurança definidos pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, em inglês). O dispositivo, que já possui a certificação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), e está apto ao processamento de transações seguindo o Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI, em inglês) e do Banco Central do Brasil (BACEN).

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.

Relacionados

cinema itinerante
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA RECEBE CINEMA ITINERANTE

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA RECEBE CINEMA ITINERANTE, UMA PROPOSTA DE DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em AL

Em vigor a partir de 9 de julho, Cadastro Positivo pode aumentar em...