Kryptus

Kryptus participa de debate internacional promovido pela UNIDIR

Share:

Compartilhe

Roberto Gallo, CEO da empresa, estará presente em discussões sobre tecnologias autônomas  

São Paulo, 15 de setembro de 2020Com o objetivo de promover um  debate em torno das mais relevantes tecnologias globais , a UNIDIR (Instituto das Nações Unidas para Pesquisa de Desarmamento) realizará um seminário sobre Sistemas de Armas Letais Autônomas (LAWs, na sigla em inglês) no próximo dia 15 de setembro. O evento terá como foco as tecnologias autônomas e contará com a participação de Roberto Gallo, CEO da Kryptus e Presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

“Há uma revolução em andamento nos sistemas de armas com efeitos disruptivos para a segurança e defesa nacionais. O altíssimo grau de automação de armamentos pode, entre outros recursos, determinar que o país que comprou determinado equipamento não consiga usá-lo. Pior que isso, no caso de Sistemas de Armas Letais Autônomas de origem estrangeira, a plataforma pode, inclusive, combater contra quem o adquiriu”, comenta Gallo sobre a relevância do assunto a ser debatido.

Em uma apresentação de dez minutos, seguida por um debate técnico-empresarial com os painelistas, o executivo falará sobre tendências relacionadas às tecnologias autônomas e inovações da área. O debate será mediado por Álvaro Monteiro, Presidente do Political-Strategic Studies Center do Brasil, e contará com a participação de Cristina Gomes, do Center for the Fourth Industrial Revolution da Colômbia, além do Pesquisador Sênior da SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute – Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo), Vincent Boulanin.

A UNIDIR é uma instituição autônoma dentro das Nações Unidas que conduz pesquisas independentes sobre desarmamento e temas  relacionados particularmente a questões de segurança internacional. 

Entre os dias 16 e 18 de setembro, a organização promove, ainda, o  Latin American Table-Top Exercise (TTX), evento virtual fechado que terá em sua programação debates técnicos,  concluídos por uma plenária.

Gallo participará ativamente durante a sessão fechada de especialistas técnicos e militares para dar seu parecer profissional sobre segurança, na quarta-feira, dia 16. Já no último dia do encontro, estará presente na sessão aberta para resumir os principais pontos abordados em sua participação no evento.  

 

Sobre a Kryptus

Relacionados

Open Banking
Do Open Banking ao sistema de pagamentos instantâneos

Compartilhe Do Open Banking ao sistema de pagamentos instantâneos: 5 ações que vão...

GSMA
GSMA: WRC-19 abre portas para novos serviços 5G

GSMA: WRC-19 abre portas para novos serviços 5G Conferência internacional identifica espectro para...

×

Olá!

Clique em nosso atendimento abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie um e-mail para [email protected]

× Como posso te ajudar?