Kryptus

Kryptus participa de debate internacional promovido pela UNIDIR

Share:

Compartilhe

Roberto Gallo, CEO da empresa, estará presente em discussões sobre tecnologias autônomas  

São Paulo, 15 de setembro de 2020Com o objetivo de promover um  debate em torno das mais relevantes tecnologias globais , a UNIDIR (Instituto das Nações Unidas para Pesquisa de Desarmamento) realizará um seminário sobre Sistemas de Armas Letais Autônomas (LAWs, na sigla em inglês) no próximo dia 15 de setembro. O evento terá como foco as tecnologias autônomas e contará com a participação de Roberto Gallo, CEO da Kryptus e Presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

“Há uma revolução em andamento nos sistemas de armas com efeitos disruptivos para a segurança e defesa nacionais. O altíssimo grau de automação de armamentos pode, entre outros recursos, determinar que o país que comprou determinado equipamento não consiga usá-lo. Pior que isso, no caso de Sistemas de Armas Letais Autônomas de origem estrangeira, a plataforma pode, inclusive, combater contra quem o adquiriu”, comenta Gallo sobre a relevância do assunto a ser debatido.

Em uma apresentação de dez minutos, seguida por um debate técnico-empresarial com os painelistas, o executivo falará sobre tendências relacionadas às tecnologias autônomas e inovações da área. O debate será mediado por Álvaro Monteiro, Presidente do Political-Strategic Studies Center do Brasil, e contará com a participação de Cristina Gomes, do Center for the Fourth Industrial Revolution da Colômbia, além do Pesquisador Sênior da SIPRI (Stockholm International Peace Research Institute – Instituto Internacional de Pesquisa para a Paz de Estocolmo), Vincent Boulanin.

A UNIDIR é uma instituição autônoma dentro das Nações Unidas que conduz pesquisas independentes sobre desarmamento e temas  relacionados particularmente a questões de segurança internacional. 

VEJA TAMBÉM:  CPQD - Match Connect SemeAr seleciona startups para piloto

Entre os dias 16 e 18 de setembro, a organização promove, ainda, o  Latin American Table-Top Exercise (TTX), evento virtual fechado que terá em sua programação debates técnicos,  concluídos por uma plenária.

Gallo participará ativamente durante a sessão fechada de especialistas técnicos e militares para dar seu parecer profissional sobre segurança, na quarta-feira, dia 16. Já no último dia do encontro, estará presente na sessão aberta para resumir os principais pontos abordados em sua participação no evento.  

 

Sobre a Kryptus

Relacionados

Furukawa
FTTx Full Service da Furukawa facilita upgrade do provedor Interline

Compartilhe Siga no Google Notícias   Programa FTTx Full Service da Furukawa facilita...

alfa sense
Alfa Sense lança solução para segurança de perímetros com até 20 km

Alfa Sense lança solução inovadora para segurança de perímetros com até 20 quilômetros...