SecOps

Lumu lança ferramenta SecOps para combater ameaças crescentes de segurança

Share:

Lumu lança ferramenta SecOps para combater ameaças crescentes de cibersegurança

Lumu for SecOps fornece detecção e resposta rápidas às principais ameaças atuais, como o ransomware

São Paulo, 24 de abril de 2023 – A Lumu Technologies, empresa de cibersegurança criadora do modelo Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações medir os comprometimentos em tempo real, lançará o Lumu for SecOps, na RSA Conference 2023, que ocorre entre os dias 24 e 27 de abril, em São Francisco, nos Estados Unidos.

O novo Lumu for SecOps foi desenvolvido para permitir que equipes de cibersegurança operem de maneira eficaz, identificando e respondendo ameaças às redes. A ferramenta colabora para que os profissionais possam contar com uma solução que responda, rapidamente, ao crescente número de alertas e registros recebidos.

De acordo com Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu, as equipes de operações de segurança (SecOps) são a base do sucesso das empresas na detecção e prevenção de ataques cibernéticos. “Os CISOs de hoje precisam de estratégias fortes e abrangentes, que não levem a respostas desconexas quando confrontados com ameaças cibernéticas. O Lumu for SecOps permitirá que esses profissionais assumam o controle de suas operações de cibersegurança, com maior visibilidade, diante de todo o contexto necessário para orquestrar e automatizar respostas”, explica o executivo, ressaltando que capacitar as equipes de SecOps é a melhor maneira de conter os danos que o cibercrime está causando em grandes e pequenas organizações. 

Entre os novos recursos do Lumu for SecOps estão:

Visualização de incidentes: a classificação e a pesquisa de incidentes permitem que o analista seja mais eficiente, fornecendo informações críticas. As funcionalidades de pesquisa também foram aperfeiçoadas, permitindo a classificação por indicadores de comprometimento (COI), tipo de ataque, família de malware e impacto nos negócios, apresentando aos analistas o contexto para priorizar a correção; 

VEJA TAMBÉM:  Receita com mercado externo dobra e contribui para bom resultado da Padtec

MITRE Global Matrix Tab: fornece uma visão holística dos principais ataques e permite que os analistas busquem técnicas e ajustem sua arquitetura de ciberdefesa para proteger adequadamente as organizações contra as ameaças que mais as afetam;

Relatórios: uma visão geral consolidada pronta para compartilhamento do desempenho da avaliação de comprometimento, prazos de resposta e estratégia de correção; 

Novas integrações: o Lumu for SecOps se integra a mais de 50 provedores, incluindo Zscaler, SentinelOne, CarbonBlack, NetSkope, que, recentemente, foram adicionados à lista.

 

Sobre a  Lumu Technologies

Com sede em Miami, Flórida, a Lumu é uma empresa de cibersegurança focada em ajudar organizações corporativas a identificar ameaças e isolar instâncias confirmadas de comprometimento. Ao implementar os princípios do Continuous Compromise Assessment™, a Lumu construiu uma poderosa solução de feedback e autoaprendizagem que ajuda as equipes de segurança a acelerar a detecção de comprometimentos confirmados, obter visibilidade em tempo real em toda a infraestrutura e fechar a lacuna de detecção de falhas de segurança de meses a minutos. Saiba mais sobre como o Lumu identifica pontos de comprometimento da rede em www.lumu.io.

Relacionados

setor fotovoltaico
Webinar gratuito aponta tendências do mercado de energia solar para 2023

Webinar gratuito aponta tendências do mercado de energia solar para 2023 Evento promovido...

inadimplência
ABCD – Estudo mapeia inadimplência entre as fintechs de crédito

Estudo da ABCD e PwC Brasil mapeia comportamento da inadimplência entre as fintechs...