Lumu

Lumu – Os setores com maior risco de ataques cibernéticos neste ano

Share:

Lumu – Infraestrutura crítica, cadeia de suprimentos, saúde e finanças são os setores com maior risco de ataques cibernéticos na América Latina neste ano

Dados foram apurados pela Lumu Technologies; apoiar trabalho das equipes de cibersegurança será prioridade para atuar com eficiência diante dos riscos 

São Paulo, 15 de março de 2023: A Lumu Technologies, empresa de cibersegurança que criou o modelo Continuous Compromise Assessment™, que permite às organizações medir os comprometimentos em tempo real, elaborou uma lista com os setores que devem ser alvo preferencial de ataques cibernéticos na América Latina neste ano. 

De acordo com a equipe de inteligência de ameaças da empresa, infraestruturas críticas e serviços vitais têm sido cada vez mais afetados. Espera-se que estes, juntamente com as cadeias de suprimentos, os setores financeiro e de saúde, corram maior risco de ameaças como o ransomware na região. 

“Um dos nossos principais objetivos e, em geral, da indústria de cibersegurança, será priorizar verticais com alto nível de risco e trabalhar de mãos dadas com os líderes de Tecnologia da Informação e cibersegurança das organizações, procurando aumentar a eficiência das operações e a eficácia da resposta aos contínuos e crescentes desafios gerados pelos ciberataques”, afirma Ricardo Villadiego, fundador e CEO da Lumu Technologies. 

“O objetivo das organizações não será apenas proteger-se com soluções de ponta, mas também apoiar o trabalho das equipes de cibersegurança para que tenham um menor desgaste e uma gestão otimizada na hora de detectar o nível de comprometimento com que as empresas, trabalhadores e clientes são continuamente expostos”, completa o executivo. 

Em relação aos países que mais demandam atenção na região, Germán Patiño, vice-presidente de vendas para a América Latina, aponta que todas as empresas da América Latina, independentemente de sua vertical ou atividade, devem estar atentas à prevenção de ameaças nas redes e equipamentos com os quais seus clientes interagem.

VEJA TAMBÉM:  Casas de veraneio estão 15% mais vulneráveis em períodos de menor movimento

 

Sobre a  Lumu Technologies

Com sede em Miami, Flórida, a Lumu é uma empresa de cibersegurança focada em ajudar organizações corporativas a identificar ameaças e isolar instâncias confirmadas de comprometimento. Ao implementar os princípios do Continuous Compromise Assessment™, a Lumu construiu uma poderosa solução de feedback e autoaprendizagem que ajuda as equipes de segurança a acelerar a detecção de comprometimentos confirmados, obter visibilidade em tempo real em toda a infraestrutura e fechar a lacuna de detecção de falhas de segurança de meses a minutos. Saiba mais sobre como o Lumu identifica pontos de comprometimento da rede em www.lumu.io.

Relacionados

BrazilFoundation Minas Gerais
BrazilFoundation fecha 2022 com arrecadação recorde de US$ 11 milhões

BrazilFoundation fecha 2022 com arrecadação recorde de US$ 11 milhões, apoio a 121...

Cinco orientações para adotar a linguagem inclusiva no dia a dia

Cinco orientações para adotar a linguagem inclusiva no dia a dia, segundo a...