ABEPREST

ABEPREST se manifesta sobre segunda recuperação judicial da Oi

Share:

MANIFESTO SOBRE A SEGUNDA RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA OI

 

Carta ao mercado e à sociedade brasileira

A ABEPREST Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática – expressa sua preocupação em relação aos impactos negativos que a lamentável segunda Recuperação Judicial da Oi pode ter no mercado e na sociedade brasileira. 

A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações do país e sua segunda Recuperação Judicial pode afetar significativamente as empresas prestadoras de serviços, impactando serviços essenciais em Data Centers, Call Centers, nas residências e empresas com serviços de internet, televisão e telefonia, acarretando com isso prejuízos no fornecimento de serviços de telecomunicações à sociedade em geral.

A segunda Recuperação Judicial da Oi deve resultar em um impacto financeiro significativo nos valores retidos das empresas prestadoras de serviços, o que deve afetar o fluxo de caixa dessas empresas e, consequentemente, a prestação dos serviços. As prestadoras de serviços poderão enfrentar dificuldades para garantir pagamentos de salários para seus funcionários, o que pode levar a uma crise no setor de Telecomunicações. Além disso, as empresas que prestam os serviços para a Oi, e afetadas nesta Recuperação Judicial, podem ter que reduzir a qualidade ou mesmo suspender completamente seus serviços, o que pode ter um impacto negativo na qualidade de vida dos consumidores e na economia como um todo.

É importante lembrar que essas empresas prestadoras de serviços desempenham um papel fundamental na economia brasileira, criando empregos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. É essencial que as empresas recebam o suporte necessário para garantir a continuidade de seus negócios e para preservar seus empregos.

Diante disto, a ABEPREST solicita à Oi que realize os pagamentos de forma contínua, conforme firmado nos contratos, dos valores informados no pedido da segunda  Recuperação Judicial, evitando assim prejuízos aos seus fornecedores e possibilitando que estes mantenham os serviços essenciais que prestam à  sociedade.

VEJA TAMBÉM:  UPIX Networks expande a cobertura de sua rede com solução DWDM da Padtec

 

Eng. Ivan Ianelli

Presidente

ABEPREST- Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática 

www.abeprest.org.br

Relacionados

Comitê Nacional de Cibersegurança
Equipamento para área médica desenvolvido pelo CPQD é lançado

Equipamento para área médica desenvolvido em parceria com a Unidade EMBRAPII CPQD é...

cpqd
CPQD : Projeto de marketplace baseado em blockchain é tema de livro 

Compartilhe Siga no Google Notícias   Projeto de marketplace baseado em blockchain para...