Padtec

Master conecta capitais da região Sudeste com solução DWDM da Padtec

Share:

Master conecta capitais da região Sudeste com solução DWDM da Padtec

Objetivo da provedora é oferecer uma experiência única de conectividade aos usuários de seus serviços, além de impulsionar seu próximo estágio de crescimento. 

Campinas, 18 de maio de 2022 – Atender com qualidade e eficiência ao aumento de novos serviços, conteúdos e aplicações criados – e consumidos – por usuários residenciais e corporativos. Com esse objetivo, a Master, provedora de serviços de telecomunicações de Minas Gerais, investiu na construção de uma extensa rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para conectar Belo Horizonte às capitais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. No total, são mais de 1.500 quilômetros de redes ópticas iluminadas.

A provedora, que tem sede em Divinópolis, já atua em mais de 60 cidades de Minas Gerais e de São Paulo. Com a expansão, a intenção é impulsionar seu próximo estágio de crescimento, que tem como foco a ampliação da presença geográfica e da oferta de serviços. “Nesse sentido, a Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes ópticas”, afirma Diego Aquino, diretor de Engenharia da Master. “Além da qualidade técnica de seus equipamentos, os serviços de instalação, operação e manutenção oferecidos pela empresa são um diferencial que favorece o crescimento da nossa infraestrutura de rede de forma sustentável”, destaca.

Para iluminar as novas rotas da provedora, a Padtec forneceu transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico), amplificadores híbridos – os mais compactos do mercado – e sistemas de proteção de rota. “A meta, neste ano, é ampliar ainda mais a capacidade das nossas redes de transmissão, utilizando soluções capazes de prepará-las para atender às demandas do presente e do futuro. É o caso da linha de transponders de 800 Gb/s da Padtec, por exemplo”, enfatiza Aquino.

VEJA TAMBÉM:  Padtec recebe prêmio de inovação por tecnologia desenvolvida no Brasil

A parceria entre as empresas inclui ainda a prestação de serviços, pela Padtec, na área de gestão da operação das redes de comunicação da Master – o que inclui suporte técnico e monitoramento, por meio de seu Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês). “Com a oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, agregamos valor à nossa entrega e proporcionamos mais segurança e conforto aos nossos clientes”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Para dar suporte em campo a seus clientes, a empresa conta, atualmente, com 40 pontos de presença distribuídos pelo Brasil, Argentina e Colômbia.

 

Sobre a Master (www.soumaster.com.br)

Pioneiros nas regiões de atuação, entre Minas Gerais e São Paulo, a Master oferece serviços de Internet Fibra Ótica, Banda Larga e TV por assinatura. A empresa está entre os maiores provedores de internet do Brasil, presente em 60 cidades e com mais de 800 colaboradores.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

VEJA TAMBÉM:  Padtec fornece solução DWDM para o banco Mercantil em Belo Horizonte

 

Relacionados

gpon
Furukawa lança linha de produtos GPON para redes FTTx

Furukawa lança linha de produtos GPON para redes FTTx voltada a provedores de...

Furukawa
Furukawa dá suporte à implantação de data center 400G-Ready no Sirius

Compartilhe Furukawa dá suporte à implantação de data center 400G-Ready no Sirius São...