Padtec

Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec na Abrint

Share:

Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec no evento Abrint 2019

Além de novos transponders de 100 e 200 Gb/s por canal óptico, empresa também apresenta uma nova solução DWDM passiva e a linha de amplificadores híbridos mais compactos do mercado.

Campinas, 05 de junho de 2019 – Uma nova geração de transponders, que inclui modelos com taxas de transmissão de 200 Gb/s por canal óptico, será uma das principais atrações do estande da Padtec no 11.º Encontro Nacional de Provedores da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que se realiza entre 05 e 07 de junho, em São Paulo. O evento é o ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Outra atração da Padtec nesta edição do Encontro Nacional Abrint será uma nova geração de amplificadores, que inclui novos modelos híbridos mais compactos do mercado. Entre as inovações técnicas do produto, destaca-se a capacidade de agregar duas tecnologias distintas (EDFA e RAMAN) em um mesmo estágio de amplificação. Com isso, trazem vantagens como maior controle da curva de ganho do amplificador e redução da sua figura de ruído – parâmetros essenciais para o estabelecimento de uma camada óptica robusta. “Estamos oferecendo ao mercado uma combinação otimizada de custo e desempenho: maior capacidade, em número de canais e distância, e menor custo”, ressalta Argemiro.

Além disso, a Padtec apresenta em seu estande uma nova solução DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) passiva, para aplicações em nós de média capacidade.

O Encontro Nacional Abrint 2019 acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O estande da Padtec está localizado no 4.º andar – Setor Cinza.

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais no MA

Em vigor a partir de 9 de julho, novo Cadastro Positivo pode aumentar...

Cadastro Positivo
Cadastro Positivo pode aumentar a arrecadação de impostos estaduais em SC

Em vigor a partir de 9 de julho, Cadastro Positivo pode aumentar em...