Comitê Nacional de Cibersegurança

Nova oportunidade para participar de residência tecnológica do CPQD

Share:

Nova oportunidade para participar de programa de capacitação com residência tecnológica do CPQD e PUC-Campinas

O Programa de Capacitação com Residência Tecnológica conduzido pelo CPQD em parceria com a PUC-Campinas está com inscrições abertas para vagas remanescentes. É a segunda chamada e uma nova oportunidade para fazer parte desse programa gratuito, que funciona como porta de entrada para estudantes e profissionais interessados em trabalhar nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

Os interessados em participar dessa iniciativa inédita podem se cadastrar até o dia 1.º de setembro, de forma on-line, acessando o link https://educacional.puc-campinas.edu.br/processo-seletivo/home?codConcurso=62023101. Entre os inscritos, 162 serão selecionados para a fase teórica, que consiste em cursos de capacitação em Visão Computacional, Ciência de Dados e Machine Learning, oferecidos pela PUC-Campinas. Após essa etapa, haverá uma nova seleção de alunos para a fase prática, oferecida pelo CPQD – durante a qual terão a oportunidade de atuar em projetos reais.

A iniciativa é um Programa Prioritário de Interesse Nacional (PPI), que conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e coordenação da Softex, empresa de desenvolvimento, inovação e transformação digital. O objetivo é preparar e capacitar estudantes universitários de cursos relacionados a tecnologia, bem como profissionais com interesse em atuar nas áreas de IA e IoT, mas sem experiência prévia nessas áreas.

VEJA TAMBÉM:  SiDi tem projetos selecionados em chamada do CNPq

Relacionados

CPQD
CPQD torna-se membro do consórcio Open Networking Foundation

Compartilhe Siga no Google Notícias   CPQD torna-se membro do consórcio Open Networking...

DIA DO CONSUMIDOR

Compartilhe DIA DO CONSUMIDOR 5 maneiras de transformar a experiência de compra nas...