cabos ópticos

Novos cabos ópticos totalmente secos são destaque da Furukawa no EXPOISP BR

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

Novos cabos ópticos totalmente secos são destaque da Furukawa em evento para ISPs

 

São Paulo, 10 de maio de 2022 – A Furukawa está lançando no país novas versões de cabos ópticos autossustentados totalmente secos e compactos, que ampliam sua linha de produtos desse tipo para aplicações em redes de backbone ou backhaul, conexão com PoPs (pontos de presença) e também entre data centers. A novidade é um dos destaques do estande da empresa no EXPOISP Brasil, evento voltado a provedores de internet, operadoras e profissionais da área de telecom que acontece nesta semana, entre quarta e sexta-feira (11 a 13/05), em Olinda, Pernambuco. 

“Uma das principais vantagens da tecnologia de cabo totalmente seco é a facilidade e rapidez na instalação, uma vez que requer menor tempo de preparação em relação ao cabo óptico convencional”, afirma Marcos Kazushi, gerente comercial para o mercado de ISPs da Furukawa. “Isso porque a geléia de proteção da fibra óptica contra umidade foi substituída por outros materiais. Esse novo processo deixou o cabo mais leve, além de não exigir o uso de produtos químicos de limpeza durante o preparo da instalação, o que gera menos resíduos e ainda contribui para a sustentabilidade do meio ambiente”, explica. 

Kazushi lembra que a Furukawa já oferecia cabos ópticos com essa tecnologia para vãos de até 80 metros de distância, indicados para o uso em redes urbanas. As novas versões ampliam essa linha com cabos para vãos de 120 a 200 metros e até distâncias maiores, o que permite seu uso em redes de backbone, backhaul ou na conexão do provedor com um PoP, por exemplo. 

VEJA TAMBÉM:  Mitigação de fraudes no setor de tele é o tema de webinar da Positive

Além disso, os novos cabos são multitubos, com até 144 fibras ópticas (no total). “Esse recurso permite o compartilhamento da infraestrutura passiva, com separação em tubetes, possibilitando o uso do cabo por diferentes provedores de serviços ou operadoras”, ressalta Kazushi. Fabricados em Curitiba com tecnologia nacional, os novos cabos ópticos totalmente secos estão disponíveis para venda direta pelo e-commerce Furukawa (efurukawa.com.br) e possuem benefício de PPB (processo produtivo básico), o que habilita o uso de linhas de financiamento bastante atrativas.

Em seu estande no EXPOISP Brasil, a Furukawa apresenta também suas soluções pré-conectorizadas e produtos complementares às redes tradicionais de transmissão, acesso e terminação, bem como seu pacote de serviços e as diversas formas e facilidades de pagamento disponíveis para o mercado de ISPs. Na sexta-feira, 13/05, o engenheiro Diego Molina participa do congresso do evento, com a palestra Tendências e Inovação nas Redes FTTx. A apresentação está marcada para as 10 horas, no Auditório Salvador.

 

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.  

Mais informações: www.furukawalatam.com

Relacionados

segurança eficiente
Appgate: Millennials podem tornar empresas mais suscetíveis a ciberataques

Millennials podem tornar empresas mais suscetíveis a ataques cibernéticos, revela estudo sobre diferenças...

Detal Cable, DCA
Delta Cable adota o nome DCA e investe em estratégia para crescer

Delta Cable adota o nome DCA e investe em estratégia para crescer Com...