operadora vivo

Open 5G @Campinas ganha novos apoiadores e marca seu primeiro workshop

Share:

Compartilhe

Siga no Google Notícias

 

Open 5G @Campinas ganha novos apoiadores e marca seu primeiro workshop

Encontro está marcado para 15 de dezembro, às 17 horas, em formato online, e será aberto a todos os interessados em conhecer a iniciativa

 

Campinas, 06 de dezembro de 2022 – A iniciativa Open 5G @Campinas está crescendo, com a adesão de novos apoiadores, ao mesmo tempo em que prepara a realização de seu primeiro workshop, que já tem data marcada: 15 de dezembro, das 17 às 18 horas. Lançado em junho por um grupo de sete parceiros – entre eles o CPQD -, o movimento Open [email protected] tem como proposta promover a colaboração em pesquisa, desenvolvimento, experimentação e inovação em tecnologias e aplicações 5G. 

Além do CPQD, integram o grupo de parceiros idealizadores da iniciativa a Prefeitura Municipal de Campinas, a Embrapa, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a PUC Campinas e a operadora TIM. Recentemente, o movimento ganhou o apoio de outras empresas e instituições, que assinaram o Manifesto pela Inovação Aberta com 5G: Bosch, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Instituto Eldorado, Pix Force, WorkGroup e Trópico.

Esse, aliás, é um dos objetivos da iniciativa: trazer novos atores interessados em se integrar a um ambiente de rede capaz de habilitar a criação e o refinamento de tecnologias, aplicações e modelos de negócio relacionados ao 5G, em vários segmentos. Em seu primeiro workshop – em formato online e aberto a todos os interessados -, o Open [email protected] pretende promover a interação entre os diversos atores do ecossistema de inovação 5G. “A intenção é reunir os idealizadores da iniciativa em uma mesa redonda para discutir desafios, apresentar projetos em andamento e identificar oportunidades de colaboração”, explica Maurício Casotti, que faz parte da organização do encontro.

VEJA TAMBÉM:  CPQD : Projeto de marketplace baseado em blockchain é tema de livro 

Para participar do encontro, basta fazer a inscrição pelo link https://materiais.cpqd.com.br/lp_workshop_open5g. Interessados em saber mais sobre o Open 5G @Campinas devem acessar www.cpqd.com.br/open-5g-campinas/#

 

Sobre o CPQD

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, o CPQD mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado, no Brasil e no exterior, e aceleram a geração de valor no processo de transformação digital contribuindo para a excelência operacional das organizações, a transformação da experiência dos usuários, a reinvenção de modelos de negócios, a segurança e conformidade e a criação de novos produtos. Referência tecnológica no país, o CPQD integra o ecossistema de inovação aberta que vem alavancando o empreendedorismo, por meio de sua notória competência em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Conectividade, Blockchain e Mobilidade Elétrica. O CPQD é uma organização privada, com 46 anos, que entrega serviços e desenvolve tecnologias de produtos e de sistemas de missão crítica aderentes às necessidades complexas do mercado. Esses são resultados do seu programa de P,D&I, que é a base para inovação em seus temas estratégicos no futuro das cidades inteligentes, do agronegócio inteligente e da manufatura avançada. O CPQD atua em toda a jornada de inovação – da ideia à implementação – e é apaixonado pela tecnologia que gera o desenvolvimento, o progresso e promove o bem-estar da sociedade.

 

Relacionados

CPQD
CPQD propõe a criação de um laboratório de referência em 5G no Brasil

Compartilhe CPQD propõe a criação de um laboratório de referência em 5G no...

Padtec
Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec na Abrint

Novas gerações de equipamentos têm destaque do estande da Padtec no evento Abrint...