Padtec

Padtec anuncia acordo com Zanecom para oferta de soluções DWDM na África

Share:

Padtec anuncia acordo com Zanecom para oferta de soluções DWDM na África

Acordo faz parte da estratégia de expansão internacional da Padtec, que terá suas soluções incorporadas à linha de produtos da empresa angolana

Campinas, 1.º de novembro de 2022 – Alinhada à estratégia de ampliação de sua presença no mercado internacional, a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está anunciando um acordo com a Zanecom, consultoria angolana que atua como integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação. Pelo acordo, as soluções DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) desenvolvidas pela Padtec passam a fazer parte da linha de produtos da Zanecom, contribuindo para a expansão das operações da empresa brasileira na África Subsaariana.

Depois de fortalecer sua presença em países latino-americanos e estabelecer uma parceria para oferta de soluções DWDM na Europa, a Padtec escolheu o continente africano para prosseguir sua expansão global. “A África apresenta grande potencial de crescimento para redes de comunicação de alta capacidade. O processo de digitalização e o consumo de bens e serviços online aceleraram rapidamente nos países africanos”, destaca Manuel Andrade, CEO da Padtec América do Norte e diretor de Operações Internacionais. “A Padtec já possui forte presença nos mercados latino-americanos e, com essa iniciativa, acelera ainda mais seu plano de expansão internacional”, acrescenta o executivo.

Mandela Barros, CEO da Zanecom, ressalta que a linha de produtos da Padtec é particularmente inovadora e permite à empresa adicionar ao seu portfólio soluções destinadas a atender à demanda exponencial por transmissão de dados de alta capacidade. “Estamos muito satisfeitos em poder trabalhar com a Padtec e oferecer ao mercado equipamentos de transmissão óptica no estado-da-arte da tecnologia. A empresa já é reconhecida no Brasil e na América Latina e, com esta parceria, irá se consolidar como um novo fornecedor também no mercado africano”, conclui.

VEJA TAMBÉM:  Sensormatic Solutions continua a impulsionar o varejo com o Google Cloud

Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a Padtec possui quatro escritórios comerciais no exterior, localizados na Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Por meio de uma parceria com a multinacional Televés, oferece suas soluções DWDM também na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Resultado dessa estratégia de expansão internacional, a Padtec registrou um crescimento de 53% em receitas advindas do mercado latino-americano no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. 

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

Sobre a Zanecom (www.zanecom.ao)

Somos uma empresa Angolana com atividades focadas em consultorias, desenvolvimento e integração de soluções em tecnologias da informação e comunicação, para atender as necessidades das empresas. Através de nossas alianças estratégicas a Zanecom proporciona aos seus c

Relacionados

segurança cibernética
Sensormatic registra 60 patentes de tecnologias para varejo em um ano

Sensormatic Solutions bate recorde e registra 60 patentes de tecnologias para varejo em...

Lumu Technologies
Regras de privilégio mínimo restringem acesso de invasores e protegem redes

Regras de privilégio mínimo são ideais para conter o movimento lateral e garantir...