Padtec Proxxima Telecom

Padtec anuncia nova geração de transponders de até 2,4 Tb/s de capacidade

Share:

Padtec anuncia nova geração de transponders de até 2,4 Tb/s de capacidade

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, primeiro produto da nova linha reduz o custo por bit transmitido em sistemas ópticos coerentes.

Campinas, 27 de setembro de 2023 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, está anunciando uma nova plataforma de produtos para redes DWDM desenvolvida para atender às demandas por capacidade de transmissão cada vez maior, em decorrência do aumento do uso de aplicações e serviços. Denominada LightPad Max, a nova plataforma tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 e consiste em uma linha completa de transponders de nova geração e altíssima capacidade de transmissão de dados: até 1,2 Tb/s por canal óptico (ou 2,4 Tb/s no total), em uma mecânica de apenas 1U de altura. 

O primeiro produto da nova linha será um transponder dual desagregado (ou standalone) de até 800 Gb/s por canal óptico (1,6 Tb/s no total), para médias, longas e ultralongas distâncias. Alinhado às tendências internacionais, o equipamento tem como objetivo principal reduzir o custo por bit transmitido em sistemas ópticos coerentes, com elevada eficiência energética. “Uma das novidades técnicas do produto está na taxa de símbolos transmitidos, que será de 140 Gbaud, o dobro do valor disponível nos equipamentos atuais”, destaca Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec. “Com uma taxa de símbolos mais alta, é possível atingir maiores capacidades de transmissão nas redes DWDM utilizando uma quantidade menor de canais, o que representa economia de custos por bit e redução significativa no consumo de energia”, explica. 

VEJA TAMBÉM:  Padtec ingressa na Fiber Broadband Association 

O diretor ressalta que o desenvolvimento dessa nova geração de produtos faz parte do compromisso da empresa com a inovação tecnológica, fruto de seu investimento massivo em pesquisa e desenvolvimento. “Temos o compromisso de continuar investindo na evolução de nossa linha de produtos, sempre desafiando os limites da inovação. Dessa forma, oferecemos ao mercado soluções na vanguarda da tecnologia em sistemas de comunicação óptica, prontas para atender às demandas atuais e futuras”, completa Argemiro Sousa. 

O novo produto será fabricado no Brasil e poderá ser financiado por meio das linhas de crédito oferecidas pela Padtec. Entre elas, destacam-se o FIDC Funttel Padtec, financiamento por intermédio do BNDES, da Finep, de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

 

Sobre a Padtec (padtec.com)

A Padtec é uma multinacional brasileira que tem como objetivo dar vida a conexões de alta capacidade por todo o Brasil, nas Américas e em todo o mundo. Da pequena cidade à agitada metrópole. Para cada pessoa, para todos os tipos de negócio. Com mais de duas décadas de história, temos orgulho de saber que trabalhamos junto de nossos clientes para oferecer serviços capazes de aproximar pessoas. É assim, colaborando e respirando tecnologia, que chegamos aonde ninguém mais chega. Ousamos usar nossos conhecimentos para desenhar novos futuros e acompanhar um mundo em constante evolução. Esse é nosso jeito de impulsionar conexões para criar novas realidades.

Relacionados

serviços financeiros
Provenir é eleita a solução de dados do ano para instituições financeiras

Provenir é eleita a solução de dados do ano para instituições financeiras Prêmio...

Padtec Proxxima Telecom
Transponder de 800 Gb/s da Padtec atinge mil unidades vendidas 

Transponder de 800 Gb/s da Padtec atinge mil unidades vendidas  Desde que foi...