Padtec

Padtec decide adotar modelos de trabalho híbrido e remoto no pós-pandemia

Share:

De olho no futuro, Padtec decide adotar modelos de trabalho híbrido e totalmente remoto no pós-pandemia

A decisão atinge pelo menos 70% do seu quadro atual de 700 funcionários e abre espaço para a contratação de pessoas de várias partes do país e do mundo.

Campinas, 29 de novembro de 2021 – A Padtec, uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas, decidiu adotar, a partir de janeiro de 2022, os modelos de trabalho híbrido e totalmente remoto para o grupo de colaboradores que pode exercer suas atividades nessas modalidades – basicamente, os que atuam nas áreas administrativa, comercial e de pesquisa e desenvolvimento. Do quadro total de 700 funcionários da empresa, no Brasil e exterior, 70% passará a trabalhar no modelo híbrido, mantendo o home office por, no mínimo, três dias da semana.

A decisão está baseada em estudos e pesquisas realizadas internamente com os colaboradores durante todo o período de isolamento social, determinado pela pandemia de Covid-19. “A experiência com o trabalho remoto em tempo integral trouxe uma série de aprendizados, que se transformaram em uma nova maneira de encarar a vida corporativa na Padtec”, afirma o CEO Carlos Raimar. “Com essa visão, as instalações da empresa em Campinas foram reformadas de modo a criar um ambiente de interação, inovação e de integração entre o trabalho presencial e remoto no pós-pandemia”, destaca o executivo.

Raimar explica que o objetivo é fomentar um ambiente de trabalho colaborativo, que combine o melhor dos dois mundos – virtual e presencial –, além de respeitar a natureza e as diferenças de cada funcionário e atividade. Para isso, a empresa está apostando em uma operação com tarefas descentralizadas, executadas por talentos espalhados pelo Brasil – e pelo mundo –, usando a tecnologia como forma de aproximação.

VEJA TAMBÉM:  Verificação da capacidade de pagamento pode evitar superendividamento

“Agora, para atuar em nossas áreas de pesquisa e desenvolvimento, por exemplo, não será mais preciso estar em Campinas (onde fica a sede da Padtec) ou São Paulo”, ressalta o executivo. “Podemos recrutar talentos em outros polos e locais que são referência em tecnologia; o que traz diversidade, inclusão e melhor qualidade de vida para cada colaborador. Vamos aonde o talento está”, completa Raimar.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente. 

Relacionados

robocop
Eficiência, conforto e confiabilidade operacional

Compartilhe Siga no Google Notícias     Eficiência, conforto e confiabilidade operacional: projeto...

SiDi contrata executivo especializado no desenvolvimento de novos negócios

Campinas, 12 de março de 2019 – Com vasta experiência em desenvolvimento de...