Padtec

Padtec fornece solução DWDM para o banco Mercantil em Belo Horizonte

Share:

Padtec fornece solução DWDM para conectar data centers do banco Mercantil em Belo Horizonte

Solução óptica fornecida para o banco inclui a geração de transponders de 200 Gb/s desenvolvida pela empresa  

 

Campinas, 23 de junho de 2020 – Acompanhar a evolução do mercado financeiro e atender rapidamente às demandas dos clientes por novos serviços, por intermédio de uma rede de dados segura, confiável e de alta capacidade. Esse é o principal objetivo do banco Mercantil do Brasil ao investir no aumento da capacidade de transmissão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) em Belo Horizonte, utilizando solução fornecida pela Padtec.

“A experiência do cliente é um dos pilares da transformação digital que estamos vivendo. E, no mundo das finanças, investir em infraestruturas de alta capacidade é fundamental para manter a competitividade e continuar oferecendo aos clientes experiências digitais únicas”, afirma Robson Oliveira, coordenador de Infraestrutura do banco Mercantil do Brasil. “No caso de instituições financeiras, isso significa buscar soluções que permitam o uso mais efetivo das redes de transporte e que proporcionem um nível elevado de segurança, disponibilidade, transmissão e armazenamento de dados. Nesse sentido, a Padtec é uma aliada importante. Além da qualidade técnica de seus equipamentos, os serviços de instalação, operação e manutenção oferecidos pela empresa são um diferencial que favorece o crescimento da nossa infraestrutura de rede de forma sustentável”, completa.

Para conectar os data centers do banco em Belo Horizonte, a Padtec forneceu transponders e sistemas de proteção de rota. O destaque técnico do projeto está no uso da geração de transponders de 200 Gb/s desenvolvida pela empresa para agregação e transporte de múltiplos dados em taxas de transmissão de 16 Gb/s, por meio de um protocolo de rede chamado Fibre Channel – indicado para aplicações de interconexão entre servidores e sistemas de armazenamento de dados.

Alinhadas às tendências da tecnologia DWDM para o setor financeiro, as soluções para SAN (Storage Area Networks) Extension e DCI (Data Center Interconnect) da plataforma LightPad i6400G da Padtec são indicadas para atender às demandas desse mercado, com excelente relação entre custo e desempenho. “Os produtos dessa plataforma estão em perfeita sintonia com as necessidades desse segmento, que incluem alta performance, baixa latência, disponibilidade da rede e uma operação segura e controlada”, afirma Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. 

A parceria entre as empresas inclui ainda a prestação de serviços, pela Padtec, de gestão da operação e manutenção das redes ópticas do banco Mercantil do Brasil. “A oferta de uma solução completa de serviços de telecomunicações, que envolve desde o planejamento do sistema até a instalação, operação e manutenção das redes, acrescenta maior solidez ao nosso portfólio e à empresa”, destaca Argemiro. “Para isso, hoje temos mais de 40 pontos de presença distribuídos por todas as regiões do país e, também, na Argentina e na Colômbia”, conclui.

 

VEJA TAMBÉM:  Padtec encerra o terceiro trimestre com crescimento recorde

Sobre o Mercantil do Brasil (www.mercantildobrasil.com.br)

Fundado em 03 de maio de ​1943, em Minas Gerais, o Mercantil do Brasil é hoje o único banco de varejo com Certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento a beneficiários do INSS, um de seus públicos de relacionamento, na agência que é considerada a Agência Matriz da Instituição. Foi considerada, novamente, a melhor empresa para se trabalhar em Minas e uma das melhores do país pelo Great Place To Work 2019. ​​Com atuação em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários, conta com uma equipe totalmente preparada para atender clientes PF e PJ com segurança, transparência, simplicidade, eficiência e proximidade.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPQD, a Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e forma inteligente.

 

Relacionados

Cadastro Positivo, Quod
Birôs de crédito esclarecem que procedimento para sair do Cadastro Positivo

Birôs de crédito esclarecem que procedimento adotado para sair do Cadastro Positivo enfatiza a...

Fórum Brasil Bioeconomia
Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna do país

Fórum Brasil Bioeconomia 2019 discute o papel da biologia moderna e das inovações...