Padtec

Padtec fornece transponders de 400 Gb/s para a Proxxima Telecom

Share:

Proxxima Telecom investe em transponders duais de 400 Gb/s da Padtec para atender às demandas por novos serviços

Objetivo da provedora da Paraíba é contar com uma rede de alta disponibilidade e com capacidade para crescer conforme a demanda

Campinas, 7 de dezembro de 2022 – Contar com uma infraestrutura de rede confiável, de alta disponibilidade, e com capacidade para crescer de forma orgânica e na vanguarda da inovação. Com esse objetivo, a Proxxima Telecom, provedora de serviços de telecomunicações da Paraíba, está investindo na construção de uma rede DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) baseada na nova linha de transponders duais de 400 Gb/s da Padtec.

Com a nova rede – que conecta os municípios de Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco -, a provedora pretende ampliar a oferta de serviços e sua base de clientes nessa região, para depois expandir a atuação para outras cidades e estados vizinhos. “Para isso, pretendemos continuar contando com a parceria da Padtec, que tem nos ajudado também no planejamento do investimento necessário para expandir nossa rede”, afirma Leonardo Gomes, CEO da Proxxima. Ele ressalta ainda a qualidade do atendimento e a agilidade das áreas de suporte da Padtec como  diferenciais importantes oferecidos pela empresa.

Já a nova geração de transponders da Padtec apresenta recursos técnicos inovadores, como as interfaces de rede plugáveis mais flexíveis, com até 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CFP2-DCO). “Com isso, aliamos maior performance dos canais ópticos à capacidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação dos provedores no mercado”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Outro destaque está na compatibilidade do produto com os três modelos de shelf da Plataforma LightPad (com 2, 4 e 14U de altura), garantindo aplicações de diferentes capacidades em redes de curta, média e longa distâncias.

VEJA TAMBÉM:  SiDi está com mais de cem vagas abertas na área de tecnologia da informação

Além disso, a nova linha de transponders de 400 Gb/s da Padtec também pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela empresa para provedores, de portes diferentes, de todo o Brasil. A Padtec oferece ao mercado opções de financiamento por intermédio do BNDES, de FIDC com o grupo Sifra, da Finep (braço de investimentos em tecnologia e inovação do governo federal), de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

 

Sobre a Proxxima Telecom (www.proxxima.net)

A Proxxima é a terceira maior provedora de conectividade via fibra óptica do Nordeste, atuante nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. A empresa é voltada ao desenvolvimento de soluções em telecomunicações, provendo serviços de alta tecnologia em internet e interligação de dados nos mais diversos segmentos. Contando com profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta, a fim de desenvolver soluções estáveis e seguras com dedicação e presteza.

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

VEJA TAMBÉM:  Novo Cadastro Positivo pode injetar R$ 9 bilhões na economia de Rondônia

Relacionados

sociedade civil
Seminário debate a filantropia como agente transformador da sociedade civil

Seminário gratuito debate importância da filantropia como agente transformador da sociedade civil Com...

Sensormatic
Sensormatic lança plataforma inteligente focada em faturamento de marca dos varejistas

Sensormatic Solutions lança plataforma inteligente focada em melhorar faturamento, lucro e valor de...