Padtec ilumina rede DWDM de Belo Horizonte a São Paulo para consórcio de operadoras mineiras

Share:

Solução fornecida pela Padtec para as provedoras de serviços Century Telecom, Corporativa e Starweb interliga as duas regiões metropolitanas do país e garante conexões de alta velocidade. Novos trechos foram dimensionados para atingir a capacidade total de até 4 Tb/s

Campinas, 16 de abril de 2019 – Garantir a oferta de mais conexões de alta velocidade e capacidade no estado de Minas Gerais. Esse é o principal objetivo da parceria entre as provedoras de serviços mineiras Century Telecom, Corporativa e Starweb para a expansão de suas redes de transmissão até a capital paulista. No total, serão mais de 750 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interligar as duas regiões metropolitanas do país.

Com a expansão da malha óptica até São Paulo, a expectativa das operadoras é registrar um aumento expressivo no número de clientes nos próximos anos – juntas, as empresas já somam mais de 100 mil clientes em Minas Gerais. “A expansão permitirá interligar os datacenters de Belo Horizonte e São Paulo, cidade que é um dos maiores pontos de troca de tráfego de dados do mundo e onde estão localizados os principais links internacionais com o Brasil”, destaca Alonso Gomes, Diretor Executivo da Century Telecom. “Além disso, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade. Nesse sentido, a parceria para a construção de novas redes de longas distância no Sudeste é uma oportunidade que se estende também a outras operadoras da região”, acrescenta Tobias Sousa, Diretor Executivo da Corporativa.

“No ano passado, a Starweb foi eleita pelo site Minha Conexão (especializado em testes de velocidade) a provedora do estado de Minas Gerais com os serviços de internet mais rápida, alcançando a sexta posição no ranking nacional”, comenta Kleber Maciel, Diretor Executivo da Starweb. “Nesse sentido, é bom poder contar com a parceria da Padtec, para continuar oferecendo aos nossos clientes uma experiência única de alta conectividade”, destaca Kleber.

Para iluminar a nova rota da provedora entre as duas capitais, a Padtec forneceu transponders, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota. Ainda neste semestre, as operadoras planejam iluminar novos trechos entre São Paulo e Minas Gerais utilizando os modernos transponders duais de 100 Gb/s – lançados recentemente pela Padtec – e expandir a capacidade de transmissão das redes para taxas de até 200 Gb/s.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Sobre a Century Telecom

(www.centurytelecom.com.br)

A Century chegou ao mercado há mais de 20 anos e se posicionou como a melhor operadora regional de telecomunicações com atuação no mercado corporativo (B2B) e soluções personalizadas para o mercado privado, público, Carries (Operadoras de Telecomunicações) e ISPs (Internet Services Providers). O fato é que a Century inova, já que toda empresa de telecomunicações conecta você ao mundo, mas só a Century Telecom se conecta ao seu mundo, ao trazer soluções realmente pertinentes a cada negócio e cada necessidade, buscando verdadeiramente o melhor para sua empresa.

Sobre a Corporativa

(www.netcorporativa.com.br)

Desde o início de suas operações em julho de 2004, a Corporativa vem se destacando no mercado por seu compromisso, qualidade, ética e, também, pelo capital intelectual de sua equipe, formada por engenheiros, técnicos, consultores e demais colaboradores constantemente treinados e capacitados para o fornecimento e manutenção dos serviços que provemos, proporcionamos aos clientes otimização total de seus investimentos, sejam eles financeiros, materiais e/ou humanos.

Sobre a Starweb

(www.starweb.com.br)

A Starweb Internet está no mercado de provedores de Internet há mais de 15 anos. Hoje, se faz presente nas cidades-sede São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, Itajubá, Três Corações e Poços de Caldas, com cobertura em toda microrregião, somando um total de 33 cidades no Sul de Minas.  Sempre com o objetivo de tornar as pessoas mais felizes e bem-sucedidas, a empresa investe constantemente em tecnologia e inovação, visando o bem-estar de seus amigos, parceiros, clientes e colaboradores.

Sobre a Padtec

(www.padtec.com.br)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes, com histórico de operações em grandes eventos sediados no Brasil. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

RFS
RFS anuncia desenvolvimento de solução de camuflagem para ampliar 4.5G

RFS anuncia desenvolvimento de solução de camuflagem para ampliar rede 4.5G no Brasil...

ABCD
ABCD: Fintechs individualizam consumidores e empresas ao conceder crédito

O modelo de concessão de empréstimo e financiamento considera as características individuais para...