Padtec ilumina rede DWDM de Belo Horizonte a São Paulo para consórcio de operadoras mineiras

Share:

Solução fornecida pela Padtec para as provedoras de serviços Century Telecom, Corporativa e Starweb interliga as duas regiões metropolitanas do país e garante conexões de alta velocidade. Novos trechos foram dimensionados para atingir a capacidade total de até 4 Tb/s

Campinas, 16 de abril de 2019 – Garantir a oferta de mais conexões de alta velocidade e capacidade no estado de Minas Gerais. Esse é o principal objetivo da parceria entre as provedoras de serviços mineiras Century Telecom, Corporativa e Starweb para a expansão de suas redes de transmissão até a capital paulista. No total, serão mais de 750 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interligar as duas regiões metropolitanas do país.

Com a expansão da malha óptica até São Paulo, a expectativa das operadoras é registrar um aumento expressivo no número de clientes nos próximos anos – juntas, as empresas já somam mais de 100 mil clientes em Minas Gerais. “A expansão permitirá interligar os datacenters de Belo Horizonte e São Paulo, cidade que é um dos maiores pontos de troca de tráfego de dados do mundo e onde estão localizados os principais links internacionais com o Brasil”, destaca Alonso Gomes, Diretor Executivo da Century Telecom. “Além disso, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar os investimentos em redes de alta capacidade. Nesse sentido, a parceria para a construção de novas redes de longas distância no Sudeste é uma oportunidade que se estende também a outras operadoras da região”, acrescenta Tobias Sousa, Diretor Executivo da Corporativa.

“No ano passado, a Starweb foi eleita pelo site Minha Conexão (especializado em testes de velocidade) a provedora do estado de Minas Gerais com os serviços de internet mais rápida, alcançando a sexta posição no ranking nacional”, comenta Kleber Maciel, Diretor Executivo da Starweb. “Nesse sentido, é bom poder contar com a parceria da Padtec, para continuar oferecendo aos nossos clientes uma experiência única de alta conectividade”, destaca Kleber.

Para iluminar a nova rota da provedora entre as duas capitais, a Padtec forneceu transponders, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota. Ainda neste semestre, as operadoras planejam iluminar novos trechos entre São Paulo e Minas Gerais utilizando os modernos transponders duais de 100 Gb/s – lançados recentemente pela Padtec – e expandir a capacidade de transmissão das redes para taxas de até 200 Gb/s.

Alinhada às tendências internacionais da tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e consumo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces mais flexíveis, que permitem melhor adaptação dos canais ópticos às demandas de performance e de expansão da rede”, ressalta Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec.

Sobre a Century Telecom

(www.centurytelecom.com.br)

A Century chegou ao mercado há mais de 20 anos e se posicionou como a melhor operadora regional de telecomunicações com atuação no mercado corporativo (B2B) e soluções personalizadas para o mercado privado, público, Carries (Operadoras de Telecomunicações) e ISPs (Internet Services Providers). O fato é que a Century inova, já que toda empresa de telecomunicações conecta você ao mundo, mas só a Century Telecom se conecta ao seu mundo, ao trazer soluções realmente pertinentes a cada negócio e cada necessidade, buscando verdadeiramente o melhor para sua empresa.

Sobre a Corporativa

(www.netcorporativa.com.br)

Desde o início de suas operações em julho de 2004, a Corporativa vem se destacando no mercado por seu compromisso, qualidade, ética e, também, pelo capital intelectual de sua equipe, formada por engenheiros, técnicos, consultores e demais colaboradores constantemente treinados e capacitados para o fornecimento e manutenção dos serviços que provemos, proporcionamos aos clientes otimização total de seus investimentos, sejam eles financeiros, materiais e/ou humanos.

Sobre a Starweb

(www.starweb.com.br)

A Starweb Internet está no mercado de provedores de Internet há mais de 15 anos. Hoje, se faz presente nas cidades-sede São Lourenço, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, Itajubá, Três Corações e Poços de Caldas, com cobertura em toda microrregião, somando um total de 33 cidades no Sul de Minas.  Sempre com o objetivo de tornar as pessoas mais felizes e bem-sucedidas, a empresa investe constantemente em tecnologia e inovação, visando o bem-estar de seus amigos, parceiros, clientes e colaboradores.

Sobre a Padtec

(www.padtec.com.br)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes, com histórico de operações em grandes eventos sediados no Brasil. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

Relacionados

Padtec
Padtec promove evento sobre tecnologia entre empresas do setor de telecom

Padtec promove evento para a troca de conhecimentos sobre tecnologia entre empresas do...

Ataques Cibernéticos segurança digital
Segurança digital: o que é preciso saber sobre a autenticação multifator

Lista foi elaborada pelos especialistas da Cyxtera  São Paulo, 31 de outubro de...