Padtec

Padtec ilumina sistema óptico de 200 Gb/s para a HE-NET

Share:

Padtec ilumina sistema óptico de 200 Gb/s para a HE-NET, maior provedor regional da Bahia

Solução DWDM fornecida pela Padtec para a provedora baiana garante milhares de conexões de alta velocidade nas regiões sul e sudoeste do estado

 

Campinas, 25 de março de 2021 – A HE-NET, provedora de serviços de telecomunicações  da Bahia (a maior do estado em número de assinantes, de acordo com o ranking da Anatel), está investindo na ampliação da capacidade de transmissão de dados de sua malha óptica em cidades importantes das regiões sul e sudoeste da Bahia – um total de mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas. E, para continuar oferecendo conexões de alta velocidade a seus clientes residenciais e empresariais nessas regiões, a provedora está instalando transponders Padtec da geração de 200 Gb/s. 

Para Helder Araujo, diretor executivo da HE-NET, em um cenário em que milhares de dispositivos se comunicam com a rede a cada minuto, o investimento em infraestrutura de alta capacidade é cada vez mais necessário para atender às demandas por uma experiência única de conectividade. “Nos últimos anos, a HE-NET tem-se destacado como o provedor com serviços de banda larga de maior velocidade em sua área de cobertura, de acordo com os principais sites de medição do país. E, em 2020, recebeu a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), que a certificou como uma das melhores empresas para se trabalhar”, conta o executivo. “Nosso objetivo é continuar sendo reconhecida por oferecer uma experiência única de conectividade e isso só é possível com fortes investimentos em infraestrutura e inovação em produtos e serviços. Nesse sentido, a solução DWDM da Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes ópticas”, completa.

Para iluminar as novas rotas do provedor na Bahia – dois anéis ópticos que conectam os principais municípios do sul e sudoeste do estado -, a Padtec forneceu transponders de 200 Gb/s, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota. Forneceu também a solução OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer), que permite que os operadores controlem, remotamente e de forma automática, o desempenho de suas redes ópticas por longas distâncias. Produzida pela Padtec empregando tecnologia desenvolvida pela VIAVI – uma das principais fornecedoras de soluções de teste e monitoramento de redes do mundo –, a solução OTDR, que integra a linha de produtos da empresa, é a mais compacta do mercado.

A HE-NET conta, ainda, com a moderna plataforma Padtec NMS+, que permite monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego de dados em suas novas rotas ópticas DWDM. Roberto Nakamura, diretor de Tecnologia da Padtec, destaca como uma das vantagens da plataforma a possibilidade de gerenciar, no mesmo ambiente web, produtos da Padtec de gerações tecnológicas diferentes – entre eles, os modernos transponders de 200 Gb/s fornecidos para a HE-NET e também lançamentos futuros. “Com a NMS+, os servidores ficam preparados para acompanhar o crescimento e a modernização de redes DWDM, incorporando novas tecnologias e produtos”, afirma o executivo.

 

VEJA TAMBÉM:  ITAPEMIRIM RECEBE CINEMA ITINERANTE

Sobre a HE-NET (www.henet.com.br)

Atuando no mercado desde o ano de 2004, a HE-NET com sede em Caculé/BA é uma empresa de telecomunicações que tem como principal objetivo ser a melhor empresa de soluções integradas em serviços de comunicação de voz e dados voltada ao mercado corporativo e residencial. Apoiados em uma capacidade única de relacionamento com o cliente, colocamo-nos rapidamente entre os líderes do mercado da Bahia ofertando os serviços de Internet, TV e em ativação telefonia móvel MVNO com a melhor qualidade do mercado. Conta com uma estrutura de alta capacidade e disponibilidade, redundâncias automáticas de links com troca de tráfego com as principais operadoras e provedoras de conteúdo. Composta ainda por redes ópticas que operam com SLA 99,998% e capacidade implantada de 200 Gbps (com passível expansão a 7.6 Terabit/s), em uma extensão de mais de 2.500 km e em contínuo crescimento, fazendo com que tenhamos uma área de abrangência em quase todo o Estado da Bahia. possibilitando o atendimento a vários provedores e viabilizando soluções de conectividade direcionadas para empresas públicas e privadas.

 

Sobre a Padtec (www.padtec.com)

A Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e no gerenciamento de redes ópticas. Resultado de uma forte vocação para pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec percorre grandes distâncias e desafia limites para conectar o mundo de forma inteligente.

 

Relacionados

CPQD
CPQD celebra resultados de seu projeto de transformação cultural

CPQD celebra resultados de seu projeto de transformação cultural Campinas, 14 de novembro...

Dia do consumidor: 5 maneiras de transformar a experiência de compra nas lojas

5 maneiras de transformar a experiência de compra nas lojas São Paulo, 13...