Padtec

Padtec ingressa no Novo Mercado da B3

Share:

Padtec ingressa no Novo Mercado da B3

Com isso, as ações ordinárias da empresa passam a ser negociadas no nível mais alto de governança corporativa da Bolsa de Valores 

 

Campinas, 11 de maio de 2021 – A Padtec Holding (B3: PDTC3), única acionista da Padtec S/A – maior fabricante de sistemas de transporte óptico da América Latina –, anuncia que ingressou ontem (10/05) no Novo Mercado da Bolsa de Valores brasileira, a B3 S.A. (Brasil, Bolsa, Balcão). Isso significa que as ações ordinárias da companhia passaram a ser negociadas nesse segmento da Bolsa, destinado a ações de empresas comprometidas com práticas de governança corporativa que vão além das exigências legais. 

“O ingresso da Padtec no Novo Mercado é reflexo dos constantes esforços da empresa no sentido de aprimorar processos, práticas e políticas. A governança corporativa, que vem sendo construída ao longo dos anos, prepara a companhia para novos ciclos de investimento e crescimento, com bases mais sólidas de transparência e responsabilidade”, destaca Carlos Raimar, CEO da empresa. “Nosso objetivo é continuar trabalhando para transformar a Padtec em uma companhia ainda maior, mais eficiente, cada vez mais sustentável e, por intermédio dos milhares de operadores de telecomunicações, ser um pilar fundamental na universalização do acesso à internet nos mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.

Para Renato Jordão, CFO e diretor de Relações com Investidores da Padtec, a migração reforça o compromisso da empresa com uma gestão ainda mais transparente, equitativa e sintonizada com as demandas de seus acionistas. “Mesmo antes de se tornar uma empresa de capital aberto, a Padtec mantinha níveis de governança corporativa equivalentes aos de empresas listadas na Bolsa. Por esse motivo, a migração de suas ações para o Novo Mercado foi um caminho natural”, explica Jordão. “A adoção de boas práticas de governança corporativa resulta em gestão mais eficiente, maior conscientização sobre o papel da empresa na sociedade e no aumento da percepção de valor de nossos públicos de interesse”, completa.

VEJA TAMBÉM:  Distribuidoras de energia desenvolvem projeto usando cabo OPDC Furukawa

 

 

Relacionados

cinema itinerante
SÃO GABRIEL DA PALHA RECEBE CINEMA ITINERANTE GRATUITO

SÃO GABRIEL DA PALHA CINEMA ITINERANTE, UMA DIVERSÃO GRATUITA PARA TODAS AS IDADES...

Sensormatic
Pandemia: demanda por novas tecnologias cresce 30% no varejo nacional

Efeito pandemia: demanda por novas tecnologias cresce 30% no varejo nacional  Dados são...